• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Desembargador Marcos Machado é indicado a integrar Conselho de Segurança


Keila Maressa - Assessoria TJ

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Marcos Machado irá integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (ConespMT) como suplente, representando a Instituição. A indicação foi feita pelo desembargador-presidente da do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha, que ocupa cadeira titular no grupo.

O Conesp é um órgão colegiado com permanência consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das políticas, planos, programas ações e atividades de segurança pública e defesa social. Além do TJ, o conselho é composto por representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Procurador-Geral de Justiça, Defensor Público-Geral do Estado, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras autoridades.

O suplente de cada cargo tem como atividade representar a instituição na ausência do titular. De acordo com o regimento do conselho, para ocupar o cargo é necessário ser servidor público efetivo de carreira. A participação no Conesp é considerada serviço público relevante não remunerado.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: