Keila Maressa - Assessoria TJ
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Marcos Machado irá integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (ConespMT) como suplente, representando a Instituição. A indicação foi feita pelo desembargador-presidente da do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha, que ocupa cadeira titular no grupo.
O Conesp é um órgão colegiado com permanência consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das políticas, planos, programas ações e atividades de segurança pública e defesa social. Além do TJ, o conselho é composto por representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Procurador-Geral de Justiça, Defensor Público-Geral do Estado, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras autoridades.
O suplente de cada cargo tem como atividade representar a instituição na ausência do titular. De acordo com o regimento do conselho, para ocupar o cargo é necessário ser servidor público efetivo de carreira. A participação no Conesp é considerada serviço público relevante não remunerado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 2,1 bilhões
Justiça: concessionária é condenada por eletrocussão de animais
O STF e Simples Nacional
TJ manda banco indenizar consumidor por irregularidade em consignado
13 Dicas para Transformar Sua Vida em 2026
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim