Da Assessoria
A Escola Chave do Saber (ECSA), que em 2019 passou a oferecer ensino Integral, este ano coloca à disposição dos pais também o Semi-Integral. Com uma carga horária menor, a nova modalidade contempla o mesmo objetivo, que é o de oferecer atividades extras em relação ao regular que proporcionem aos alunos um desenvolvimento ainda mais completo.
A criação do Semi-Integral veio em função de uma procura dos próprios pais por horários mais flexíveis, explica a diretora da ECSA, Márcia Bezerra. Então, os alunos entram às 9h e têm, no período matutino, a formação em uma segunda língua, no caso o Inglês com o Red Balloon, acompanhamento de tarefas e atividade esportiva. Em função do tempo menor, eles deixam de ter atividades como as oficinas criativas, que fazem parte do Integral, salienta.
O almoço acontece junto com o Integral e à tarde os alunos vão para as salas de aula do ensino regular. Após almoçar, eles têm o tempo para higienização e relaxamento, para depois entrar em sala para estudar normalmente e sair junto com todos os outros colegas, às 17h45. “A proposta vem de uma demanda das famílias, mas com o mesmo conceito do Integral, de garantir que as crianças tenham uma qualidade de trabalho, de desenvolvimento, em menos horas”, reforça Márcia.
A diretora informa que já há uma sala formada para o Semi-Integral e quatro de Integral, o que considera uma boa procura para um primeiro ano de oferta da modalidade. “O Integral foi uma grata surpresa. Acredito que o grande impacto foi realmente a escolha da grade. Ela tem uma qualidade que é colocar a criança em contato com profissionais específicos. Os professores que desenvolvem o Integral são do regular, são pedagogos formados e têm a ajuda de estagiários. Apesar de não se tratar do ensino formal, os alunos ficam o tempo todo sob os cuidados de pessoas habilitadas”, frisa.
As aulas para todas as turmas da ECSA começam no dia 3 de fevereiro. Os menores, no entanto, são recebidos a partir do dia 29 de janeiro, no regular, para que passem por um período de adaptação. No dia 31 de janeiro, começam as crianças novas, que foram matriculadas este ano, a fim de que tenham uma atenção especial de todos da escola, informa a diretora.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro