Ruan Cunha - Sicom
A primeira-dama Márcia Pinheiro realizou, juntamente com os voluntários do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e o apoio institucional de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega de brinquedos de Natal para crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A ação de solidariedade integra o conjunto de ações sociais programadas pelo núcleo neste período de festividade de final de ano. Além dos brinquedos, a primeira-dama promoveu a entrega de alimentos por meio do Natal Sem Fome, tradicional campanha de arrecadação de alimentos.
“Procuramos promover essas ações de solidariedade estimulados pelo clima natalino e toda a atmosfera que essa data nos envolve. Nesse caso, trouxemos o papai Noel e alguns mimos para que a recuperação dessas crianças seja mais rápida. Que elas tenham motivos para sorrir e se alegrar e assim possam evoluir em seus quadros e deixar o hospital o quanto antes porque esse é o nosso desejo”, afirmou Márcia.
Segundo a profissional de Enfermagem, Maria Almeida Teixeira, estudos científicos comprovam que esse tipo de ação que visa proporcionar, ao paciente internado, afeto, carinho e humanização impacta na melhoria do processo de recuperação clínica.
“Nós percebemos que é um momento único. Existem algumas crianças que permanecem muito tempo internadas e quando fazemos essas ações, percebemos a alegria e o sentimento de pertencimento por parte delas. Com certeza isso ajuda na recuperação porque, logo a pouco, tinha uma criança paciente com crise alérgica intensa e ela teve uma melhora clínica significativa no emocional e isso impacta no físico. Todas essas questões mais humanas favorecem na recuperação, existem pesquisas que comprovam esse comportamento”, disse.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro