Da Redação
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) anunciou que acompanhará o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na sigla que será criada por ele, Aliança pelo Brasil. No entanto, isso só vai acontecer quando a Aliança estiver pronta para receber os novos integrantes e, até lá, a ideia é reunir os 126 diretórios instalados em Mato Grosso para debater o processo de migração.
A decisão foi tomada no final da tarde da terça-feira (12), após reunião entre Bolsonaro e parlamentares da base do presidente. “No encontro, o presidente nos confirmou sua saída do PSL e a construção de um novo partido, Aliança pelo Brasil”, explicou o parlamentar, presidente estadual do PSL em Mato Grosso.
De acordo com o deputado, até que o processo de criação do partido Aliança esteja concluído, não haverá nenhuma mudança no PSL. “Quero convocar uma grande reunião em Mato Grosso para que os 126 diretórios decidam o que fazer. Eu, particularmente, seguirei o presidente Bolsonaro. Aqueles que quiserem ficar no partido terão meu apoio. Não sou de deixar companheiro para trás”.
O parlamentar salienta que além de ouvir as bases, não haverá nenhum tipo de problema para aqueles que quiserem permanecer no PSL e apoiar Bolsonaro. “Não vamos falar mal do partido que nos deu guarida. Formaremos a Aliança pelo Brasil e em breve terremos outros posicionamentos para explicar melhor os rumos que vamos tomar”.
Bolsonaro
Conforme o Portal Terra, em trecho de reportagem na terça-feira (12), "o presidente Jair Bolsonaro anunciou a parlamentares do PSL nesta terça-feira (12) que deixará o partido e espera criar uma nova legenda até março de 2020, disseram deputados no Palácio do Planalto. O presidente ainda não formalizou a ação, mas seu filho Flávio, senador pelo Rio de Janeiro, já protocolou a saída do PSL junto ao Tribunal Superior Eleitoral".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM prende suspeito por tentativa de feminicídio
Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio