Da Redação
No impasse sobre a continuidade ou não das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), e diante das críticas do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, acerca das ações do Governo, o prefeito Emanuel Pinheiro saiu em defesa dos alertas do parlamentar.
"Emanuelzinho é porta-voz do povo mato-grossense, não é porta-voz do governador e nem do prefeito da Capital. Ele foi eleito para ser porta-voz do povo mato-grossense, em especial da sua principal base, do povo cuiabano e várzea-grandense que está sofrendo com a indefinição dessa obra e a cidade, as duas cidades penalizadas", disse.
Sobre o revide de Mauro Mendes aos "apontamentos" de Emanuelzinho, o prefeito da Capital assinalou que "mas eu entendi a resposta do governador, li, achei até que ele foi respeitoso, delicado com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto até porque o deputado está buscando o que eu também estou buscando, o que todos estão buscando. A gente quer participar, quer saber, ter informações, e isso afeta diretamente a população cuiabana e a população várzea-grandense".
Novamente, na defesa da construção de uma comissão, com integração de parlamentares e representantes de Cuiabá e de Várzea Grande, o prefeito acentuou o pedido de debate sobre o tema.
"Tudo aquilo que afeta Cuiabá eu tenho que estar à frente. Não é eu Emanuel. É eu prefeito da Capital. Eu tenho que estar à frente e tomando as decisões, junto com a Câmara Municipal, com as autoridades políticas municipais, estaduais e federais, porque essa obra não é obra de uma pessoa só, essa é uma obra que já está no terceiro Governo. Já está acabando o primeiro ano do Governo Mauro Mendes e a gente precisa de uma definição, e nós estamos à disposição do governador para solucionar essa obra mas queremos informações e queremos participação. Mas acreditamos, pelo tom, pela forma como o governador respondeu, que já está chegando esse momento. Vamos dar um voto de confiança", pontuou.
Recentemente, o governador Mauro Mendes frisou a necessidade de conclusão de estudo sobre o tema, com teor "técnico", para somente após a avaliação dos resultados, se posicionar sobre o assunto.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado