Da Redação
Prefeitos, gestores públicos e empresários devem integrar reunião, nesta terça-feira (29), na Associação Mato-grossense dos Municípios, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas - em debates sobre "a mudança de paradigma" no conceito de gestão pública. A entidade destaca que "o tema do evento será o Fortalecimento da Defesa Civil como Primeiro Passo para a Construção de uma Cidade Resiliente, Inteligente e Sustentável".
A programação inclui a apresentação da campanha da ONU e suas possibilidades de fortalecimento dos municípios e da defesa civil; a elaboração da Carta com compromissos estratégicos de ações alinhadas com a defesa civil nacional e os municípios - oportunidade para os prefeitos firmarem parcerias; a assinatura de ofícios para os municípios que desejarem se tornar signatários da Campanha Construindo Cidades Resilientes, entre outras ações.
O ciclo de palestras vai apresentar vários temas, como A Defesa Civil em Mato Grosso, Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, Cidades Resilientes – Experiência de Belo Horizonte, além da mesa de discussão para a integração de ações e proposição de estratégias e ações para a construção de cidades resilientes.
A campanha Construindo Cidades Resilientes é uma iniciativa global lançada em 2010 pelo Fórum de Prefeitos para unir-se à Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres, que envolve vários países. Compreender como e quando os eventos adversos podem se tornar um desastre e promover ações para que as vulnerabilidades sejam reduzidas são desafios para os gestores públicos.
Dando continuidade ao encontro, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Cenarium Rural, o Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres, realizado pela Defesa Civil. A reunião terá início às 8h30 e prosseguirá até as 13h, no auditório da instituição.
Com Agência AMM

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado