Da Redação
Prefeitos, gestores públicos e empresários devem integrar reunião, nesta terça-feira (29), na Associação Mato-grossense dos Municípios, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas - em debates sobre "a mudança de paradigma" no conceito de gestão pública. A entidade destaca que "o tema do evento será o Fortalecimento da Defesa Civil como Primeiro Passo para a Construção de uma Cidade Resiliente, Inteligente e Sustentável".
A programação inclui a apresentação da campanha da ONU e suas possibilidades de fortalecimento dos municípios e da defesa civil; a elaboração da Carta com compromissos estratégicos de ações alinhadas com a defesa civil nacional e os municípios - oportunidade para os prefeitos firmarem parcerias; a assinatura de ofícios para os municípios que desejarem se tornar signatários da Campanha Construindo Cidades Resilientes, entre outras ações.
O ciclo de palestras vai apresentar vários temas, como A Defesa Civil em Mato Grosso, Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, Cidades Resilientes – Experiência de Belo Horizonte, além da mesa de discussão para a integração de ações e proposição de estratégias e ações para a construção de cidades resilientes.
A campanha Construindo Cidades Resilientes é uma iniciativa global lançada em 2010 pelo Fórum de Prefeitos para unir-se à Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres, que envolve vários países. Compreender como e quando os eventos adversos podem se tornar um desastre e promover ações para que as vulnerabilidades sejam reduzidas são desafios para os gestores públicos.
Dando continuidade ao encontro, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Cenarium Rural, o Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres, realizado pela Defesa Civil. A reunião terá início às 8h30 e prosseguirá até as 13h, no auditório da instituição.
Com Agência AMM
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?