• Cuiabá, 05 de Setembro - 2025 00:00:00

VLT DA DISCÓRDIA


Deputado Emanuelzinho (PTB) não poupou o Governo de críticas sobre o andamento das ações relativas ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O parlamentar usou a Tribuna da Câmara Federal, recentemente, para assinalar um discurso de cobrança sobre a posição do Estado.

Em um dos trechos, o parlamentar considerou que "venho aqui nessa Tribuna para manifestar minha indignação do Governo do Estado no tocante às obras do VLT. A gente sabe que hoje existe muito pouca transparência, pouca gente sabe o que se gastou efetivamente e muito menos ainda o que se tem a se gastar. O Governo do Estado encomendou um estudo de viabilidade técnica, junto à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e não chamou um deputado sequer, não chamou um deputado estadual, não chamou um deputado federal e ninguém sabe o que é que está acontecendo", disparou.

Em tempo, em setembro deste ano o governador Mauro Mendes se reuniu, em Brasília, com representantes do Governo Federal, leia-se o secretário nacional de Mobilidade Urbana, José Lindoso. Acompanhado de secretários de Estado, solicitou celeridade à finalização de estudo a cargo de um grupo de trabalho que avalia o tema. 

Mendes observa, em entrevistas à imprensa, que o Governo só anunciará decisão de retomada ou não das obras do VLT, após conclusão do estudo. 

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: