Da Redação
Visando alavancar as ações de fortalecimento com vistas às eleições 2020, o PTB aposta nas mudanças na esfera da da organização e de membros no quadro de direção. Assim, pontuando ser "mais um desafio em sua trajetória política", o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, assume no decorrer desse mês, a secretaria-geral do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
“Queremos fortalecer o partido, levando esse ideal popular às prefeituras, às câmaras de vereadores e fortalecer os diretórios para que também a população civil possa opinar e ter poder decisivo e corrente nas decisões políticas do município, do estado e do Brasil”.
O parlamentar terá, entre as principais tarefas na legenda, "promover a articulação entre as comissões executivas e os demais órgãos do partido, além de implementar projetos específicos e orientar as atividades administrativas do diretório".
“O PTB preza pelas pautas populares. A gente quer dar uma maior representatividade especialmente às classes mais humildes, aqueles que mais precisam do poder público. Naturalmente, buscamos um processo de fortalecimento do municipalismo, do orçamento dos municípios que carregam a maior parte dos problemas do país", assinalou.
Nas eleições de 2018, o PTB elegeu dez deputados federais, dois senadores e 31 deputados estaduais. O deputado lembra que "passando por um novo momento com parlamentares de primeiro mandato, o partido hoje, busca continuar com seu legado e promover um trabalho focado principalmente em pautas populares, buscando a ascensão econômica dos mais pobres, garantindo o fortalecimento dos municípios".
Em tempo, o nome do deputado que passou a ser visto por líderes do partido e de outras siglas como uma opção para liderar projeto próprio na eleição municipal, já destacou por vezes que seu foco está diretamente ligado, no momento, às atividades parlamentares.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?