Da Redação
O Governo do estado deverá fornecer, no prazo de 30 dias, informações a respeito das medidas adotadas para garantir o pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais. No dia 25 de setembro, foi aprovado pelo plenário, durante sessão ordinária, requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que requer essas informações do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
As respostas deverão ser fornecidas informando a existência de algum planejamento de reserva de quantia de dinheiro ou se haverá política de parcelamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais.
Santos destacou que "o pedido de informações se baseia nas declarações públicas do governador Mauro Mendes dadas nos últimos meses, que não apontam garantias de dinheiro em caixa para o pagamento do 13º salário de cada um dos 79.634 servidores públicos lotados no estado".
Pontuou ainda que "ao assumir o Poder Executivo em janeiro de 2019, o governador Mauro Mendes adotou a política de escalonamento salarial, ou seja, os salários são liberados de acordo com o valor recebido pelos servidores".
Governo do Estado
O Governo, por sua vez, acentua os esforços para avançar sobre a meta de pagamento integral da folha do funcionalismo. Recentemente, o Executivo estadual informou a redução do escalonamento sobre o pagamento do salário dos servidores, devendo ocorrer nos dias 10 e 15 do mês subsequente ao trabalhado.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade