Da Redação
O Governo do estado deverá fornecer, no prazo de 30 dias, informações a respeito das medidas adotadas para garantir o pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais. No dia 25 de setembro, foi aprovado pelo plenário, durante sessão ordinária, requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que requer essas informações do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
As respostas deverão ser fornecidas informando a existência de algum planejamento de reserva de quantia de dinheiro ou se haverá política de parcelamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais.
Santos destacou que "o pedido de informações se baseia nas declarações públicas do governador Mauro Mendes dadas nos últimos meses, que não apontam garantias de dinheiro em caixa para o pagamento do 13º salário de cada um dos 79.634 servidores públicos lotados no estado".
Pontuou ainda que "ao assumir o Poder Executivo em janeiro de 2019, o governador Mauro Mendes adotou a política de escalonamento salarial, ou seja, os salários são liberados de acordo com o valor recebido pelos servidores".
Governo do Estado
O Governo, por sua vez, acentua os esforços para avançar sobre a meta de pagamento integral da folha do funcionalismo. Recentemente, o Executivo estadual informou a redução do escalonamento sobre o pagamento do salário dos servidores, devendo ocorrer nos dias 10 e 15 do mês subsequente ao trabalhado.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?