• Cuiabá, 16 de Setembro - 2025 00:00:00

Os pequenos são sacrificados, dispara Wilson Santos sobre sonegação de impostos em MT


Da Redação

Ao avaliar as ações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga crimes de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso, o deputado Wilson Santos (PSDB) pontuou alerta sobre os reflexos nefastos desse sistema aos pequenos empresários.

“Vamos colher informações que possam auxiliar a CPI na elaboração de um relatório consistente que ajude o estado a melhorar o desempenho de sua arrecadação e impedir esse sistema injusto de que quem muito lucra não paga corretamente seus impostos, enquanto os pequenos são sacrificados”, disse Wilson Santos.

A CPI vai colher nesta quinta-feira (3) o depoimento do presidente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca.

A ideia é obter informações a respeito dos setores de agronegócio e frigoríficos. Segundo Wilson Santos, "ambos estão no topo das atividades mais lucrativas de Mato Grosso no âmbito empresarial, porém não há informações oficiais claras a respeito do pagamento de impostos aos cofres públicos estaduais".

O depoimento será prestado às 14 horas, na sala 201, do Edifício Dante Martins de Oliveira, prédio da Assembleia Legislativa.

A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal é presidida pelo deputado Wilson Santos e iniciou os trabalhos no dia 12 de março. Ainda compõem a comissão os deputados Carlos Avallone, do PSDB (vice-presidente), Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho (relator), Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB), estes dois últimos na condição de membros.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: