Da Redação
Recém-instalado, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo regional de Barra do Garças, em conjunto com outras Forças de Segurança, desencadeou, entre os dias 20 a 28 de setembro, a operação Hircus. O balanço pontuado hoje (2) pelo Ministério Público considera que "as ações foram realizadas em quatro municípios da região do Vale do Araguaia e resultaram na recuperação de 20 veículos, apreensão de três armas e 401 munições e prisão de 24 pessoas. Ao todo, foram fiscalizados 3.134 veículos".
A operação, que ocorreu em vários estados, teve como objetivo a desarticulação de organizações criminosas e o combate direto ao roubo, furto, adulteração e outras fraudes relacionadas a veículos. Em Mato Grosso, além do Gaeco do polo regional de Barra do Garças, a iniciativa contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.
A operação não ficou restrita à área urbana, contemplando também distritos e assentamentos. Além da checagem pessoal, que resultou no cumprimento de diversos mandados de prisão que estavam em aberto, a fiscalização recaiu sobre veículos em geral como carros, motocicletas e caminhões.
REPERCUSSÃO
Em seu perfil no twitter, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ressaltou a importância da operação. “Operação Hircus da Polícia Rodoviária Federal. Mais de 200 policiais no Piauí, Paraíba e Mato Grosso. Ação integrada com polícias locais e MPE durante sete dias. 281 veículos roubados recuperados, 166 pessoas presas. Por que os crimes caem em todo país? Advinhe.”
Com informações MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido