Da Redação
Recém-instalado, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo regional de Barra do Garças, em conjunto com outras Forças de Segurança, desencadeou, entre os dias 20 a 28 de setembro, a operação Hircus. O balanço pontuado hoje (2) pelo Ministério Público considera que "as ações foram realizadas em quatro municípios da região do Vale do Araguaia e resultaram na recuperação de 20 veículos, apreensão de três armas e 401 munições e prisão de 24 pessoas. Ao todo, foram fiscalizados 3.134 veículos".
A operação, que ocorreu em vários estados, teve como objetivo a desarticulação de organizações criminosas e o combate direto ao roubo, furto, adulteração e outras fraudes relacionadas a veículos. Em Mato Grosso, além do Gaeco do polo regional de Barra do Garças, a iniciativa contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.
A operação não ficou restrita à área urbana, contemplando também distritos e assentamentos. Além da checagem pessoal, que resultou no cumprimento de diversos mandados de prisão que estavam em aberto, a fiscalização recaiu sobre veículos em geral como carros, motocicletas e caminhões.
REPERCUSSÃO
Em seu perfil no twitter, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ressaltou a importância da operação. “Operação Hircus da Polícia Rodoviária Federal. Mais de 200 policiais no Piauí, Paraíba e Mato Grosso. Ação integrada com polícias locais e MPE durante sete dias. 281 veículos roubados recuperados, 166 pessoas presas. Por que os crimes caem em todo país? Advinhe.”
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível
Audiência: MP debate impactos das obras na mobilidade urbana
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar