Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou hoje (27) o pagamento da folha de R$ 64 milhões dos servidores na próxima segunda-feira (30). Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou "o compromisso da gestão com o funcionalismo público, por meio do pagamento do salário dentro do mês trabalhado, sendo uma valorização aos trabalhadores do município que contribuem diretamente para a prestação de serviços aos cidadãos".
A administração ressalta que "conta com mais de 18 mil servidores, entre efetivos, contratados e comissionados, o que corresponde a uma folha bruta de R$ 64 milhões". “Valorizar esse comprometimento fortalece não apenas a qualidade do serviço prestado, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que todos passam a se sentir ainda mais inspirados a dar o seu melhor. Durante todo nosso mandato, estamos focados no equilíbrio fiscal”, assinalou o prefeito.
Ressaltou ainda que "a regularidade é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a Capital de Mato Grosso seja uma das poucas no país a manter em dia o pagamento dos servidores municipais. Outro fato importante a ser lembrado é que, além do salário dos funcionários públicos em atividade, temos mantido em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev, sempre no dia 25 de cada mês”, disse o prefeito.
Recentemente, ao avaliar o campo de recursos no caixa da prefeitura, Emanuel Pinheiro admitiu o "aperto de cinto", pontuando que as ações tem evoluído por meio da dinâmica de otimização dos recursos. Acrescentou ainda que convênios e projetos, e apoio das bancadas tem colaborado para avanços na Capital.
Nesse sentido, também frisou a necessidade de busca de maior aporte financeiro junto ao Governo federal, e nesse contexto, articula emendas via bancadas - estadual e federal.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais