Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou hoje (27) o pagamento da folha de R$ 64 milhões dos servidores na próxima segunda-feira (30). Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou "o compromisso da gestão com o funcionalismo público, por meio do pagamento do salário dentro do mês trabalhado, sendo uma valorização aos trabalhadores do município que contribuem diretamente para a prestação de serviços aos cidadãos".
A administração ressalta que "conta com mais de 18 mil servidores, entre efetivos, contratados e comissionados, o que corresponde a uma folha bruta de R$ 64 milhões". “Valorizar esse comprometimento fortalece não apenas a qualidade do serviço prestado, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que todos passam a se sentir ainda mais inspirados a dar o seu melhor. Durante todo nosso mandato, estamos focados no equilíbrio fiscal”, assinalou o prefeito.
Ressaltou ainda que "a regularidade é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a Capital de Mato Grosso seja uma das poucas no país a manter em dia o pagamento dos servidores municipais. Outro fato importante a ser lembrado é que, além do salário dos funcionários públicos em atividade, temos mantido em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev, sempre no dia 25 de cada mês”, disse o prefeito.
Recentemente, ao avaliar o campo de recursos no caixa da prefeitura, Emanuel Pinheiro admitiu o "aperto de cinto", pontuando que as ações tem evoluído por meio da dinâmica de otimização dos recursos. Acrescentou ainda que convênios e projetos, e apoio das bancadas tem colaborado para avanços na Capital.
Nesse sentido, também frisou a necessidade de busca de maior aporte financeiro junto ao Governo federal, e nesse contexto, articula emendas via bancadas - estadual e federal.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático