Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa nesta segunda-feira (23) que os profissionais da Educação terão 3,70% de ganho real. Destaca que "o percentual foi aprovado por unanimidade pela categoria, na última sexta-feira (21), durante assembleia geral". Assim, a gestão ressalta que "somados aos 3,31% de recomposição salarial, já concedido e implantado na folha do último mês de julho, os servidores terão 7% de reajuste total".
A administração pontua que "respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e os alertas do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o percentual de ganho real será incorporado aos salários dos profissionais no mês de fevereiro de 2020".
De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, com esse percentual, a gestão cumpre os compromissos assumidos junto aos profissionais da Educação, "com responsabilidade orçamentária e fiscal". “Mantemos o compromisso assumido pela gestão de forma responsável, pagando os salários em dia, valorizando o trabalho realizado pelos profissionais da Educação e ao mesmo tempo, não comprometendo as contas do Município. Temos dificuldades, mas oferecer o terceiro melhor salário inicial entre as capitais aos nossos servidores, não é despesa, é investimento”, disse.
Considerou ainda que "estamos trabalhando com um limite seguro das finanças municipais, por isso pudemos dar esse aumento. Valorizar o servidor da Educação é construir um futuro muito melhor para nossas crianças, o benefício é para todos".
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que as negociações com o sindicato da categoria continuam. “Temos o interesse de ver os servidores valorizados e motivados, pois são responsáveis pelo futuro da Capital”.
A prefeitura lembra que "a proposta contempla outras reivindicações da categoria como o envio previsto para outubro, da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para aprovação na Câmara de vereadores e a manutenção dos trâmites normais dos processos de licenças-prêmios, atualmente sem nenhum registro de pendências, e das elevações de nível cujos pagamentos estão regularizados".
Assinala que "em relação às elevações de nível, as solicitações apresentadas entre os meses de março a junho serão regularizadas até outubro e os pedidos apresentados após o mês de junho serão regularizados até dezembro de 2019 nesses casos, o pagamentos correspondentes serão realizados em 2020".
“Reafirmamos o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro de transformar a oferta educacional da rede municipal de Educação de Cuiabá em uma referência nacional buscando a valorização dos profissionais, infraestrutura e proposta pedagógica adequadas a nossa realidade, para isso mantemos as ações e programas como o Climatizar é Humanizar, de formação dos profissionais, as reformas, reconstruções e construção de unidades, a fim de que possamos ofertar um educação laica, de qualidade, gratuita e humanizada”, acentuou o prefeito.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais