Da Redação
Presidente do MDB de Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, fez questão de reafirmar, em ato político realizado no sábado, reunindo 13 siglas, que "o partido não abre mão da reeleição do prefeito". Acentuou ainda que o evento marcou a união de legendas na defesa dos planos à reeleição.
"Não é pré-candidatura e sim demonstração de que o MDB não abre mão da candidatura do Emanuel", disse Faiad.
O dirigente partidário também observou sua aposta na possibilidade de aliança com o DEM - em que pese a defesa de líderes democratas de lançamento de projeto próprio.
"Eu não acredito que o DEM vai lançar candidato. Eu acredito que o DEM virá na composição apoiando o prefeito à reeleição. Eu tenho confiança nisso, em razão do trabalho feito pelo Emanuel, em razão da demonstração de apoio de várias lideranças do DEM em relação à reeleição do Emanuel".
Na avaliação de Faiad, mesmo que o cenário atual ainda não aponte alinhamento sobre essa questão, ainda há um contexto de chances de formação de projeto com integração do DEM - partindo da interpretação de que o diálogo entre as siglas poderá avançar.
"Eu tenho certeza que daqui até julho do ano que vem quando as convenções começarem a ser realizadas, o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro estarão na mesma mesa, discutindo os projetos em conjunto a Cuiabá", pontuou.
Por fim, o presidente do MDB voltou a frisar a importância das discussões - principalmente com a ala simpática aos debates, integrada por nomes como o senador Jayme Campos e o ex-governador Julio Campos. "Existem várias lideranças (favoráveis ao diálogo), entre elas esses dois ex-governadores", cravou Faiad.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático