• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Faiad diz que MDB não abre mão do projeto à reeleição de Emanuel Pinheiro


Da Redação

Presidente do MDB de Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, fez questão de reafirmar, em ato político realizado no sábado, reunindo 13 siglas, que "o partido não abre mão da reeleição do prefeito". Acentuou ainda que o evento marcou a união de legendas na defesa dos planos à reeleição.

"Não é pré-candidatura e sim demonstração de que o MDB não abre mão da candidatura do Emanuel", disse Faiad.

O dirigente partidário também observou sua aposta na possibilidade de aliança com o DEM - em que pese a defesa de líderes democratas de lançamento de projeto próprio.  

"Eu não acredito que o DEM vai lançar candidato. Eu acredito que o DEM virá na composição apoiando o prefeito à reeleição. Eu tenho confiança nisso, em razão do trabalho feito pelo Emanuel, em razão da demonstração de apoio de várias lideranças do DEM em relação à reeleição do Emanuel".

Na avaliação de Faiad, mesmo que o cenário atual ainda não aponte alinhamento sobre essa questão, ainda há um contexto de chances de formação de projeto com integração do DEM - partindo da interpretação de que o diálogo entre as siglas poderá avançar.   

"Eu tenho certeza que daqui até julho do ano que vem quando as convenções começarem a ser realizadas, o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro estarão na mesma mesa, discutindo os projetos em conjunto a Cuiabá", pontuou.

Por fim, o presidente do MDB voltou a frisar a importância das discussões - principalmente com a ala simpática aos debates, integrada por nomes como o senador Jayme Campos e o ex-governador Julio Campos. "Existem várias lideranças (favoráveis ao diálogo), entre elas esses dois ex-governadores", cravou Faiad. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: