Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou o envio à Càmara Municipal, nesta semana, da Minirreforma que altera a estrutura governamental do Palácio Alencastro, sede da gestão da Capital. No sábado (21), ao discorrer sobre as ações na plataforma da administração pública, também anunciou a inauguração da 6ª etapa, completando a entrega de 100% do Hospital Municipal de Cuiabá, no dia 14 de outubro.
Destacou ainda o envio ao Legislativo, também nesta semana, de projeto de lei solicitando autorização para contrair junto ao BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, de R$ 100 milhões para pavimentar mais 20 bairros da nossa Capital", disse citando a política de humanização da gestão municipal e reiterando nesse contexto que "o BNDES aprovou a carta consulta de financiamento de R$ 100 milhões".
O gestor rebateu críticas sobre a operação de crédito, asseverando o equilíbrio das contas públicas e segurança sobre a contratação para futuras administrações.
HMC
Sobre o HMC, pontuou que "o hospital recebe toda a urgência e emergência do Pronto Socorro, cinco salas cirúrgicas. A partir do dia 14 de outubro. Essa obra é emblemática, sonhada por muito governantes, por prefeitos de Cuiabá. Um sonho da saúde pública que atende todo o Estado de Mato Grosso", considerou sobre as mudanças na saúde.
Ressaltou ainda, no balanço das ações, a participação de prefeitos do Estado no ato de avanços da saúde pública com a inauguração do HMC.
"Estou convidando os 140 prefeitos para esse dia, e metade já confirmou. Estou convidando a bancada. O atual Pronto Socorro vai ser fechado e vai se chamar, HFan - Hospital da Família, onde vamos fazer ali hospital materno-infantil, ala dos idosos, ala de saúde mental e ala dos cuidados paliativos, os doentes terminais. Já está pronto o projeto e vou entregar à bancada federal por preciso do apoio, vou fazer uma ampla reforma no prédio de 40 anos com muitos problemas estruturais e seguir nos avanços da saúde pública".
Ainda preferindo manter sob sigilo as principais alterações da estrutura governamental, o prefeito frisou que "a criação da Secretaria Municipal da Mulher para o empoderamento da mulher na nossa Capital".
Mudanças
Recentemente, ao pontuar a nova Pasta, o prefeito já havia promovido alterações na administração. Conforme a prefeitura, "antes do anúncio da criação da Secretaria Municipal da Mulher, o prefeito fez remanejamentos na gestão, pensando na celeridade dos processos até o fim do mandato. Luiz Antônio Possas de Carvalho foi efetivado como secretário de Saúde, em seu lugar na Procuradoria Geral do Munícipio, assumiu Marcus Brito. Já Carlos Roberto da Costa – o Nezinho, antes secretário de Governo, foi para a Controladoria Geral do Município. Na Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) Emanuel Pinheiro efetivou o atual ouvidor Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira como diretor presidente do órgão. Também deve anunciar nos próximos dias os titulares das pastas de Governo e Inovação e Comunicação (Sicom)".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais