Tomou posse nesta terça-feira (10) como juiz-membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Fábio Henrique Rodrigues Fiorenza. Ele assume a vaga por um biênio na categoria Juiz Federal, anteriormente ocupado pela juíza Vanessa Curti.
“O papel da Justiça Eleitoral é essencial para manter a ordem democrática e a lisura das eleições, para que elas ocorram de forma justa e dentro do que se espera de uma competição com igualdade de forças, dentro dos limites constitucionais e legais. Encaro minha posse como mais uma missão a cumprir em favor do Poder Judiciário que há 11 anos integro. É uma honra muito grande que tenha chegado a minha vez de empenhar este esforço”, destacou o magistrado.
A cerimônia de posse foi realizada no gabinete do presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli. “Seja bem-vindo a Justiça Eleitoral. Tenho a certeza que o senhor manterá a excelência nos trabalhos nesta Corte a exemplo de seus antecessores. Julgar em colegiado é um constante aprendizado, é ter a capacidade de ouvir posicionamentos e entendimentos diferente daquilo que acreditamos. Podemos sempre discordar, mas o importante é o respeito e a condução cordial do trabalho”.
O juiz Fábio Fiorenza é natural de Cuiabá. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, instituição que concluiu seu mestrado. Assumiu o cargo de juiz Federal em 2008 pela 5ª região (Estados do Nordeste), sendo removido para Mato Grosso em 2010. Recentemente, atuou como diretor do foro da Justiça Federal entre os anos de 2016 a 2018.
Informações TRE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro