Da Redação
Prefeitura de Cuiabá publicou a concorrência pública para empresas que queiram aderir ao processo licitatório de execução da Avenida Contorno Leste. Em junho de 2019 o prefeito Emanuel Pinheiro sancionou o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que garantiu a contração de R$ 125 milhões, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), recurso que deve ser aplicado na construção da Avenida Contorno Leste.
A obra de 17,3 quilômetros, deve beneficiar 421 mil habitantes de 39 bairros das regiões Sul, Leste e Norte, conforme informações da gestão.
Segundo o Executivo municipal, o certame contará com três lotes, sendo dois para a edificação da avenida e um para levantamento de duas pontes. "O projeto contempla a implantação da rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, meio-fio e calçadas, no trecho que sai do Distrito Industrial chegando até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251)".
Durante o seminário “Infraestrutura Rodoviária de Mato Grosso: Obras da BR-163/364 no trecho Cuiabá-ROO, com foco nas travessias urbanas de Cuiabá e Várzea Grande”, realizado em março de 2018, o prefeito destacou as ações da proposta do Contorno Leste, desenvolvida pela prefeitura de Cuiabá, que compreende mais de 17 km, cruzando a cidade e integrando as regiões mais periféricas ao centro.
Considerou que "o novo trajeto vai beneficiar diretamente cerca de 200 mil habitantes, valorizando as propriedades presentes na região e promovendo a geração de emprego".
“O Contorno Leste, que também implicará no desenvolvimento econômico e social do município. Planejada dentro do espaço urbano, as longas pistas passarão por dentro de 39 bairros carentes, beneficiando mais de 420 mil pessoas. Será uma das maiores obras estruturantes da história da nossa Capital, permitindo a geração de renda, à medida que cria uma rota alternativa de mobilidade urbana, assim como o anel viário o fará. É mais uma forma de valorizar nossa cidade, permitindo que ela cresça ordenada e exponencialmente”, pontuou Pinheiro.
A administração acentua que "na região Sul, serão beneficiados diretamente, os bairros: Distrito Industrial, Residencial Recanto do Sol, Residencial Marechal Rondon, Residencial Pascoal Moreira Cabral, Jardim Passaredo, Lagoa Azul, Loteamento Salvador Costa Marques, Condomínio Primor da Torres, Jardim Fortaleza, Vila Nova do Coxipó, Novo Milênio, São João Del Rey, Osmar Cabral e Brasil 21. Da região Leste, serão beneficiados diretamente os bairros Altos da Serra, Doutor Fábio I, Doutor Fábio II, Recanto da Siriema".
Frisa ainda que "já na região Norte, os bairros diretamente beneficiados são: Morada da Serra, Jardim Brasil, Jardim Paraná, Três Barras, Jardim Umuarama, 1º de Março, João Bosco Pinheiro I, João Bosco Pinheiro II, São Tomé, Residencial Ana Maria, Serra Dourada, Residencial Pádova, Ouro Fino, Vila Nova, Altos da Colina, Novo Paraíso I, Novo Paraíso II, Aroeiras, Solar da Chapada".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio