Temas que permeiam o cotidiano dos jovens sob os mais diversos aspectos poderão ser debatidos durante o Primeiro Festival da Juventude realizado pela Prefeitura de Cuiabá nesta sexta-feira (9). Parceira do evento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) preparou uma programação especial de palestras e troca de informações.
No clima de diversão e descontração que o festival proporciona, também tem espaço para assunto sério, como o primeiro emprego. Para enfrentar o desafio de se inserir no mercado de trabalho, os jovens poderão contar com um reforço com as dicas da advogada Mônica Del Posso, da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, às 14h20.
E para quem vive conectado, nada melhor do que estar informado sobre os crimes cibernéticos, na palestra do membro da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), advogado Leandro Ribeiro, às 16h.
Entre os problemas que mais atingem os jovens, o bullying, automutilação e até o suicídio serão o tema do bate papo com a vice-presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ), Aline Maehler, que tem início às 16h40.
Principal base para os jovens, a Educação é assunto que não pode faltar. Às 13h40 o assunto são as políticas de ações afirmativas na educação pública, abordado pelo presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial da OAB-MT, Aurélio Augusto Junior.
O Primeiro Festival da Juventude acontece das 13h às 22h no Museu do Rio, na Orla do Porto e conta com uma programação repleta de serviços e atrações culturais que vão do rock ao cururu.
Da Assessoria OAB
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia construção de estações do BRT em Cuiabá e VG
Em Lucas do Rio Verde: Operação apreende 30 kg de cocaína
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT