Da Redação
Sob relatoria do conselheiro interino, Isaias Lopes da Cunha, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou na noite de hoje (6) as contas anuais de 2018 do então governador Pedro Taques – em parecer favorável.
Contudo, foram pontuadas 29 irregularidades além de 33 recomendações a Taques que chegou a fazer sua defesa durante a sessão.
"Parabenizo ter vindo com muita humildade ter vindo nesse Plenário defender suas contas", disse o presidente do TCE, Gonçalo Domingos de Campos Neto, que acompanhou o voto do relator - aprovado por unanimidade em relação ao mérito.
Em que pese apontamentos de irregularidades, o parecer do Ministério Público de Contas foi pela aprovação.
Durante a sessão de apreciação das contas, o ex-deputado, o conselheiro Guilherme Maluf entrou no campo da defesa veemente da gestão Taques.
Maluf, reconhecendo sua inexperiência na lida do julgamento de contas de Governo, pontuou que Taques encontrou um Estado com “uma hostilidade política muito grande, com ex-governador preso (Silval Barbosa), presidente da AL (José Riva) preso, mas os Poderes funcionaram nesses quatro anos”.
Disse ainda que mesmo no campo de crise extrema econômica, “o Estado conseguiu honrar com subsídios dos servidores. Foi uma dificuldade e grandes estados não conseguiram honrar salários, mas o governador (Taques) honrou”, disse ao acompanhar o voto do relator, Isaias Lopes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio