O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, recebeu a comenda Ordem do Mérito Mato Grosso, das mãos do governador Mauro Mendes e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. A honraria foi concedida, na manhã desta quinta-feira (18.07), no Palácio Paiaguás, durante visita do ministro ao governador. Também esteve presente a primeira-dama Virginia Mendes.
Ao receber a comenda, o presidente do STF destacou o respeito com que Mauro Mendes trata os demais Poderes.
“Neste momento que estamos passando no país, pela necessidade da retomada do desenvolvimento econômico e da esperança do povo nas instituições do Estado, é muito importante essa harmonia entre os poderes e a harmonia que impera na atuação entre os Poderes, fato reportado por Carlos Alberto [presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso]”, destacou.
Ainda de acordo com o ministro, “temos que pensar o Brasil em conjunto e a harmonia é fundamental”. “Receber essa comenda representa essa harmonia necessária entre os Poderes. E desejo muito sucesso na sua gestão, pelo bem do povo de Mato Grosso”, ressaltou.
A comenda é a mais alta do Poder Executivo Estadual e foi criada pelo Decreto 2.186, de 26 de agosto de 1974, com o objetivo de agraciar personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se tornado dignas de admiração, pelos trabalhos desenvolvidos durante sua trajetória profissional.
“Resolvemos conferir a honraria porque reconhecemos sua trajetória de trabalhos desempenhados na Justiça Brasileira e agora como presidente, eu particularmente, embora seja engenheiro, tenho visto e lido algumas decisões por força do ofício, que o senhor tem participado delas, que eu reputo extremamente importantes para o nosso país. Todos nós presentes sabemos o momento importante e delicado que todo o país atravessa e é nesse momento que nós precisamos da grandiosidade das pessoas e das instituições”, explicou o governador.
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro