• Cuiabá, 15 de Janeiro - 2026 00:00:00

CORTE DE ENERGIA NA UFMT - ME SE POSICIONA


 

Após casas que abrigam estudantes da UFMT terem o fornecimento de energia suspenso nesta terça-feira (16) - em razão de contas atrasadas, o Ministério da Educação divulgou nota de esclarecimento.

Confira na íntegra:

"O Ministério da Educação informa que, após ter conhecimento da falta de luz na Universidade Federal do Mato Grosso, o ministro, Abraham Weintraub, vai adotar medidas emergenciais para a religação imediata de energia elétrica nos quatro campi que compõem a Universidade. O ministro irá ainda tomar as medidas cabíveis tanto administrativas como judiciais para a responsabilização dos envolvidos pela má gestão na UFMT.

O ministro tomou conhecimento da situação na última quinta-feira (11) quando chamou a reitora ao Ministério e autorizou o repasse de R$ 4,5 milhões para que a reitoria da UFMT, nomeada há três anos, quitasse a dívida das contas de luz com a concessionária de Mato Grosso. Os valores, herdados no governo anterior, correspondem ao montante de R$ 1,8 milhão. A liberação do limite de empenho foi realizada na sexta-feira da semana passada com o compromisso da reitora para o pagamento imediato da referida dívida."

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Educação




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: