• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Não abro mão dessa relação, Câmara e Senado, para consolidar o HMC, diz prefeito


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), o líder da bancada federal, Neri Geller (PP), além do deputado federal Carlos Bezerra, entregou na tarde de hoje (16) a 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá – abrigando o novo Pronto Socorro, com 40 leitos de UTIs.  

“Não abro mão dessa relação, Câmara e Senado para continuarmos avançando, consolidar o HMC e principalmente para virar a página na saúde pública, com novo ciclo na saúde da Capital e consequentemente do Estado”, asseverou Pinheiro preferindo manter cautela na análise sobre apoio do Governo, considerando que "aos poucos o Estado deve ajudar mais" o município.  

O prefeito também lembrou a crise na saúde pública que agravou o quadro de atendimento em Cuiabá – já que fechamento de hospitais regionais – leia-se na gestão Pedro Taques – projetou aumento na recepção de pacientes do interior.

Disse ainda que acredita no bom relacionamento entre Estado e município – e da mesma forma, voltou a ressaltar o empenho da administração de Cuiabá em colaborar com desafios do Estado – em menção à gestão do Executivo estadual sobre a Santa Casa.    

Botelho destacou apoio aos trabalhos da gestão na saúde pública. “Quero ressaltar que na próxima semana vai inaugurar a Santa Casa num esforço conjunto do Estado, prefeitura, Assembleia Legislativa”, disse.   

HMC

Já está em funcionamento no HMC o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

A gestão ressalta que “a decisão de entregar o HMC em etapas foi elogiada pelo Ministério da Saúde, que considera a unidade como uma das melhores unidades públicas de saúde em implantação no país, pois segue rigorosamente o cronograma estipulado, observando as legislações e as especificidades de cada setor”.

A exemplo das outras etapas, os pacientes atendidos serão eletivos, ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá, assinala a administração.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: