Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), o líder da bancada federal, Neri Geller (PP), além do deputado federal Carlos Bezerra, entregou na tarde de hoje (16) a 4ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá – abrigando o novo Pronto Socorro, com 40 leitos de UTIs.
“Não abro mão dessa relação, Câmara e Senado para continuarmos avançando, consolidar o HMC e principalmente para virar a página na saúde pública, com novo ciclo na saúde da Capital e consequentemente do Estado”, asseverou Pinheiro preferindo manter cautela na análise sobre apoio do Governo, considerando que "aos poucos o Estado deve ajudar mais" o município.
O prefeito também lembrou a crise na saúde pública que agravou o quadro de atendimento em Cuiabá – já que fechamento de hospitais regionais – leia-se na gestão Pedro Taques – projetou aumento na recepção de pacientes do interior.
Disse ainda que acredita no bom relacionamento entre Estado e município – e da mesma forma, voltou a ressaltar o empenho da administração de Cuiabá em colaborar com desafios do Estado – em menção à gestão do Executivo estadual sobre a Santa Casa.
Botelho destacou apoio aos trabalhos da gestão na saúde pública. “Quero ressaltar que na próxima semana vai inaugurar a Santa Casa num esforço conjunto do Estado, prefeitura, Assembleia Legislativa”, disse.
HMC
Já está em funcionamento no HMC o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.
A gestão ressalta que “a decisão de entregar o HMC em etapas foi elogiada pelo Ministério da Saúde, que considera a unidade como uma das melhores unidades públicas de saúde em implantação no país, pois segue rigorosamente o cronograma estipulado, observando as legislações e as especificidades de cada setor”.
A exemplo das outras etapas, os pacientes atendidos serão eletivos, ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá, assinala a administração.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio