A Secretaria de Mulheres do PT em Mato Grosso (PT-MT) informa que "promoverá na sexta-feira (05) e sábado (06), em Cuiabá, quatro atividades de promoção e fortalecimento da participação da Mulher na política. Entre os eventos está o Festival Elas por Elas, Cultura, Comunicação e Trabalho, que ocorrerá no sábado às 17h, na Praça do bairro Jardim Florianópolis".
Ressalta ainda que:
"A programação das atividades terá início na sexta-feira às 17h, com o Lançamento do Projeto Elas por Elas 2020. A atividade ocorrerá no Sindicato dos Bancários e tem por objetivo incentivar, planejar e construir candidaturas de mulheres do PT, para as eleições municipais do ano que vêm.
No sábado a partir das 9h, ocorrerá o Fórum Estadual de Mulheres Jovens Petistas. A atividade ocorrerá na sede do PT-MT, localizada na Rua Doutor Estevão Alves Corres, 197, bairro Santa Helena. O objetivo desse encontro é estimular a inserção na vida partidária e na disputa eleitoral de filiadas jovens.
A partir das 13h30, também na sede do PT-MT ocorrerá o Fórum Estadual de Mulheres Negras Petistas. O PT é o único partido do Brasil que estabeleceu paridade entre homens e mulheres, para composição dos cargos de direção. A sigla também efetivou a cota mínima de 20% para participação de jovens, negros e indígenas na direção partidária.
Por fim, a partir das 17h no Jardim Florianópolis ocorrerá o Festival Elas por Elas com a temática Lula Livre. O Festival vai reunir mulheres que apresentarão poesia, música, teatro, dança e demais expressões artísticas. As primeiras colocadas participarão da etapa nacional do Festival, que ocorrerá no Rio Grande do Norte.
A secretária de Mulheres do PT-MT, Lígia da Silva Viana destaca que essas ações estão sendo promovidas em todos os Estados pelas Secretarias Estaduais, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. “Trata-se de um trabalho determinado de nosso partido pela inserção das mulheres na política. Nosso diálogo é com todas as companheiras de Mato Grosso e do Brasil, com olhar especial para as jovens e negras. Lutamos pela autonomia social e política das mulheres”, finalizou."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção