Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, comemorou na noite de ontem (28), nas redes sociais, acordo anunciado em Bruxelas entre países do Mercosul e União Europeia - devendo formar uma das maiores áreas de livre comércio do mundo.
Conforme a Agência Brasil, "juntos, os dois blocos representam cerca de 25% da economia mundial e um mercado de 780 milhões de pessoas. Quando se considera o número de países envolvidos e a extensão territorial, o acordo só perde para o Tratado Continental Africano de Livre Comércio, que envolve 44 países da África e foi assinado em março deste ano. Mesmo assim, União Europeia e Mercosul fecharam o maior acordo entre blocos econômicos da história, o que deve impulsionar fortemente o comércio entre os dois continentes".
Confira o post de BM:
"Boa noite!
Depois de 20 anos de negociações.
Mercosul e Comunidade Europeia fecharam hoje, um acordo comercial, que vai revolucionar os negócios em ambos os mercados.
Mas como na construção das grandes catedrais “*quem as iniciou nunca viu ela pronta, mas nem por isso desistiu*”. Eu e meu time no Mapa fomos operários nesta obra, assim como outros ministros e suas equipes, mas coube à ministra Tereza Cristina a honra de finalizar o acordo, estou feliz pelo nosso País!!!
Parabéns a todos os envolvidos, a conquista é NOSSA! "
Blairo Maggi

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro