CONGRESSO EM FOCO
A comissão especial da Câmara que analisa a reforma da previdência tenta fazer a última reunião de discussão da proposta nesta terça-feira (25), a partir das 9h. O relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) está em debate desde a semana passada, mas a lista de inscritos para falar ainda contabiliza 77 nomes. O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), já sinalizou que deve começar a votação no mesmo dia em que for encerrada a discussão.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou na noite desta segunda-feira que o cronograma é aprovar o texto na comissão especial no máximo até a próxima segunda, dia 1 de julho. O Congresso entra em recesso parlamentar no dia 15 de julho.
· 9h
Estamos focados em aprovar o que é mais importante: reduzir a pobreza e as desigualdades, gerar empregos, melhorar a eficiência do serviços públicos básicos como saúde, educação e segurança. #RobertoDAvila #Globonews
Meu cronograma é aprovar a Previdência na comissão no máximo até segunda e instalar a comissão da tributária. Essas duas reformas terão um impacto econômico enorme. Em conjunto com os deputados, estamos construindo uma agenda que cabe ao Parlamento. #robertodavila #globonews
A votação da Câmara não deve ser rápida, já que deputados e partidos já apresentaram 27 destaques ao relatório sobre a proposta e a oposição ainda tem direito a protocolar outros nove. O próprio relator declarou que deve mudar seu parecer.
"Quanto mais destaques, mais lento o processo. Agora, se houver um acordo consolidado em torno do relatório, não há obstrução eterna. Nós vamos enfrentando a obstrução com votação, vamos vencendo e vamos entregar o que o Brasil precisa, que é a reforma aprovada", comentou Marcelo Ramos.
*Com informações da Agência Câmara.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT