Da Redação
Com investimento de R$ 16,3 milhões, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou a ordem de serviço para início das obras do viaduto na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), nesta terça-feira - fazendo parte do planejamento macro da Capital. No ato, o prefeito considerou que "o trânsito caótico, que causa atraso e atrapalha a vida de milhares de cuiabanos, está com os dias contados".
Conforme o projeto, a estrutura será balizada em 200 metros de comprimento e 18 metros de largura, no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra será executada pelo Consórcio LR, em um prazo estabelecido em contrato de 360 dias, e a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas, de forma direta, sejam beneficiadas pela melhoria na mobilidade urbana. Esse é o primeiro viaduto que será construído em Cuiabá pelo município.
“Cuiabá nasceu para liderar todo o processo de desenvolvimento estrutural e econômico de Mato Grosso, pois somos a vitrine do nosso estado. Por isso, é nosso dever buscar formas de potencializar o crescimento da Capital tricentenária. Esse viaduto irá resolver um dos problemas mais crônicos de Cuiabá. É um ponto que, nos horários de pico, causa muitos transtornos à população e a obra vem ao encontro da modernidade, do embelezamento e da melhoria na mobilidade urbana”, destacou o prefeito.
Segundo a gestão, todo o procedimento será coordenado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que tem a missão de garantir a qualidade na obra e a adoção de medidas para minimizar os transtornos durante todo o período de intenso trabalho. Secretário Vanderlúcio Rodrigues, "assegurar que o trânsito continue fluindo com boas condições foi uma das primeiras preocupações na concepção do projeto".
“Junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana, estamos montando um plano para que o cidadão seja impactado o mínimo possível. Infelizmente, não temos como fazer uma obra desse porte, nesse que é um dos pontos mais movimentados da cidade, sem interferir na rotina dos condutores. Então esperamos contar com a paciência da população que, em poucos meses, poderá usufruir de mais uma grande melhoria”, explicou Vanderlúcio.
Homenagem
O viaduto levará o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná. Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandado marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012. Em sua passagem pela política prestou grande colaboração para o desenvolvimento do município, principalmente com ações voltadas para a área social.
Além da trajetória política, também se destacou no campo comercial. Em Cuiabá, fundou quatro empresas, sendo seu primeiro comércio criado em 1977 e popularmente conhecido como ‘Bulicho do Juca’. A Segunda foi a ‘Guaraná do Juca’, que o consagrou como referência de qualidade no estado. Anos depois, fundou mais duas onde ingressou no ramo de transportes e minério.
“É uma estrutura próxima da região onde nascemos e meu pai viveu. Ficamos muito felizes com a homenagem, principalmente por ser uma obra que irá projetar Cuiabá para o futuro. Eu e minha família agradecemos ao prefeito Emanuel Pinheiro por essa justa lembrança. Meu pai sempre foi uma pessoa simples, mas extremamente apaixonada pela nossa cidade”, enfatizou o vereador Juca do Guaraná “Filho”.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT