Após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pontuar possibilidade de vir a contar com o DEM em eventual projeto à reeleição, o presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, emitiu nota, assinalando defesa para construção de chapa majoritária.
É fato a proximidade entre Emanuel Pinheiro e líderes do DEM de Mato Grosso, como o senador Jayme Campos e o ex-governador Júlio Campos - além de outros representantes do partido - abrindo canal de articulações sobre planos para 2020.
Nesse contexto, a posição de Fábio Garcia como presidente do partido passará por debates na sigla - devendo necessariamente ouvir a base eleitoral - e líderes tradicionais. Garcia integra grupo de Mauro Mendes - mas nos bastidores um grupo de "fortes da política" tem atuado na busca de consenso.
Em tempo, "sábios" do DEM costumam lembrar que "o que vale num projeto é quem tem voto".
Confira a nota:
"Diante dos comentários de um possível apoio do DEM à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da sigla, Fabio Garcia, esclarece:
O presidente do Democratas de Mato Grosso, Fabio Garcia, afirma que o partido vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano.*
Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro