Após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pontuar possibilidade de vir a contar com o DEM em eventual projeto à reeleição, o presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, emitiu nota, assinalando defesa para construção de chapa majoritária.
É fato a proximidade entre Emanuel Pinheiro e líderes do DEM de Mato Grosso, como o senador Jayme Campos e o ex-governador Júlio Campos - além de outros representantes do partido - abrindo canal de articulações sobre planos para 2020.
Nesse contexto, a posição de Fábio Garcia como presidente do partido passará por debates na sigla - devendo necessariamente ouvir a base eleitoral - e líderes tradicionais. Garcia integra grupo de Mauro Mendes - mas nos bastidores um grupo de "fortes da política" tem atuado na busca de consenso.
Em tempo, "sábios" do DEM costumam lembrar que "o que vale num projeto é quem tem voto".
Confira a nota:
"Diante dos comentários de um possível apoio do DEM à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da sigla, Fabio Garcia, esclarece:
O presidente do Democratas de Mato Grosso, Fabio Garcia, afirma que o partido vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano.*
Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo