A primeira reunião da Câmara Setorial Temática (CST) de Combate à Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa deu início à elaboração do cronograma dos trabalhos para os próximos encontros. Os membros da CST definiram que todas as sugestões e indicações serão anexadas ao relatório final, que será encaminhado aos deputados Wilson Santos (PSDB) e Janaína Riva (MDB) - autores da CST - para posteriormente, serem enviados ao Plenário. A medida visa agilizar a votação de políticas públicas sobre o tema.
Na segunda-feira (10), a presidente da CST, desembargadora Maria Erotides Kneip, conduziu os trabalhos fazendo uma explanação sobre o direcionamento adotado para os próximos encontros.
“Nós formamos a câmara pensando nas mulheres. A partir dessa iniciativa vamos examinar todas as leis que existem, os vários segmentos envolvidos na instituição de políticas sobre a temática abordada e propor reformas com o objetivo de serem melhores adotadas, que verdadeiramente garantam os direitos das mulheres”, disse ela.
Informações assessoria AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo