A mediação de conflitos no ambiente escolar ganhou voz na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com apresentação do Projeto de Lei que dispõe sobre atividades do Serviço Voluntário da Capelania Escolar na Rede Estadual de Ensino.
A proposta foi apresentada pelo deputado Toninho de Souza (PSD), e compreende assistência emocional e espiritual; aconselhamento e orientações; fortalecimento de princípios e valores éticos e morais; além da integração entre alunos, professores e servidores da escola. Antes da votação, a proposta vai entrar em debate e o parlamentar não descarta a realização de audiência pública para aprofundar a discussão.
Em sua justificativa, Toninho de Souza pontua que não se trata de Ensino Religioso, que é contemplado na lei 9394/96 de Diretrizes e Base da Educação Nacional. “A minha proposta, referendada pela Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo Estadual, apenas pretende reforçar a cultura de paz nas escolas com a inserção de grupos voluntários devidamente capacitados, sem bandeira ideológica e reconhecidos pelo Conselho Federal de Capelania”. Segundo o autor da propositura, as atividades serão desenvolvidas pela sociedade e não representará ônus financeiro ao Estado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro