João José de Barros
Há 133 anos comemora-se o Dia do Trabalho. A data é de luta e relembra a greve geral realizada em Chicago para redução da carga horária da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para 8 horas.
Desde então tornou-se uma data dos trabalhadores, de memória, homenagens e defesa dos direitos trabalhistas. Neste dia, nada melhor do que lembrar a importância do servidor público.
O serviço público é, algumas vezes, condenado e visto com preconceito, porém, sabemos que isto trata-se de uma generalização equivocada. Somos encarregados pelos diversos serviços colocados à disposição de todos.
Na Secretaria de Estado de Fazenda não é diferente. Nós garantimos que os recursos cheguem ao caixa do governo para que sejam revertidos em investimentos. Somente no ano passado, conquistamos um incremento de R$ 2 bilhões a mais na receita, o que amenizou a crise financeira de Mato Grosso.
A prestação do serviço público é uma das mais importantes atividades de um país. Neste Dia do Trabalho quero defender o servidor público para que seja valorizado, tratado com respeito e dignidade.
Nossa atuação está ligada a servir à população, portanto não é uma profissão qualquer. Parabéns a todos os trabalhadores do serviço público e um feliz Dia do Trabalho.
João José de Barros é Presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan