Da Redação
Deputados estaduais confirmaram hoje (25) a limpeza de pauta com votação de projetos - em quatro sessões e considerando antecipação de sessões da próxima semana - em razão do feriado do Dia do Trabalho - 1º de maio.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), explicou que a força-tarefa é fruto de decisão unânime e contribui, inclusive, à redução de gastos à Casa de Leis na semana com feriado, além de oportunizar aos deputados mais tempo para visitarem às suas bases, sem nenhum prejuízo à tramitação de matérias. Ela chama a atenção de que, caso haja necessidade, poderá convocar sessões extraordinárias.
“Como temos 14 deputados do interior decidimos, por unanimidade, realizar todas as sessões nesta semana, assim os parlamentares que são da Capital podem atender aqui nos gabinetes na próxima semana e os do interior podem visitar suas bases. É claro que se surgir alguma emergência do governo do estado, que não acredito que venha acontecer, serão convocados novamente de forma extraordinária, sem prejuízos. Fizemos um cálculo e constatamos que o simples fato de ligar o Plenário novamente na quinta-feira, pós-feriado, geraria custo maior para Casa. Então, por ser mais vantajoso e gerar economicidade optamos em adiantar as sessões para esta semana”, disse Janaina Riva.
Dessa forma, a ALMT funcionará normalmente nos dias 29 e 30 de abril e no dia 02 de maio. Na sexta-feira (03), "a Casa deverá ser fechada para dedetização".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE