• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

Não esperem desse Governo promessas fáceis, avisa chefe da Casa Civil


Da Redação

“Não esperem desse Governo promessas fáceis, que com certeza não serão cumpridas. Vamos fazer política sim, mas não politicagem. Os nossos prefeitos podem contar, por parte do Governo, com a responsabilidade pública em suas atitudes e com franqueza, transparência e muita determinação para enfrentar e buscar soluções para os problemas do Estado e dos municípios”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. 

O pronunciamento foi feito diretamente aos prefeitos do Estado, durante a abertura do Fórum Governo e Prefeitura – Cidades de Mato Grosso, marcando o primeiro encontro do governador Mauro Mendes e de todo seu staff com mais de 100 gestores municipais, que teve início na quinta-feira (4) e continua nesta sexta-feira (5).

O secretário afirmou que a atual gestão do Governo do Estado deu início à construção das soluções para os problemas de Mato Grosso, com foco na transparência pública, responsabilidade e determinação de todo o secretariado.

Mauro Carvalho pontuou que o Governo vem buscando resgatar a capacidade de investimento, uma vez que enfrenta uma grave crise econômico-financeira, com dificuldades na manutenção dos serviços públicos essenciais e cumprimentos das obrigações patronais. O enfrentamento à crise, segundo ele, está sendo feito de forma rigorosa e até impopular.

“Hoje, o Governo faz o dever de casa, corta gastos, reduz o número de comissionados e contratados, renegocia contratos e impõe um regime de gestão austero e rigoroso no controle de despesas. Muitas das medidas determinadas pelo governador Mauro Mendes e sua equipe são impopulares, afetam interesses corporativos ou combatem privilégios inaceitáveis, mas são medidas necessárias”, disse o chefe da Casa Civil.

Aos prefeitos, Carvalho garantiu poderem acreditar nesta gestão, cujas atitudes dão exemplo de austeridade e que trarão de volta a credibilidade e o respeito perdidos junto aos servidores, empresários, setor produtivo, população e também com prefeitos e vereadores.

“Já estamos enxergando uma luz no fundo do túnel. Mato Grosso, tenham essa certeza, vai melhorar muito. Estamos prontos, senhores prefeitos, para dar início juntos a essa caminhada em defesa do Estado. A equipe da Casa Civil e de todas as secretarias estão prontas para esse processo de construção de soluções para as demandas das nossas cidades”, concluiu o secretário.

Na quinta-feira, o governador anunciou investimentos na ordem de R$ 585 milhões, com a retomada e início de obras em 90 municípios. Foram 114 ordens de serviço assinadas para a manutenção, construção ou restauração de 540 quilômetros de malha viária, além da construção de pontes.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: