Da Redação
“Não esperem desse Governo promessas fáceis, que com certeza não serão cumpridas. Vamos fazer política sim, mas não politicagem. Os nossos prefeitos podem contar, por parte do Governo, com a responsabilidade pública em suas atitudes e com franqueza, transparência e muita determinação para enfrentar e buscar soluções para os problemas do Estado e dos municípios”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
O pronunciamento foi feito diretamente aos prefeitos do Estado, durante a abertura do Fórum Governo e Prefeitura – Cidades de Mato Grosso, marcando o primeiro encontro do governador Mauro Mendes e de todo seu staff com mais de 100 gestores municipais, que teve início na quinta-feira (4) e continua nesta sexta-feira (5).
O secretário afirmou que a atual gestão do Governo do Estado deu início à construção das soluções para os problemas de Mato Grosso, com foco na transparência pública, responsabilidade e determinação de todo o secretariado.
Mauro Carvalho pontuou que o Governo vem buscando resgatar a capacidade de investimento, uma vez que enfrenta uma grave crise econômico-financeira, com dificuldades na manutenção dos serviços públicos essenciais e cumprimentos das obrigações patronais. O enfrentamento à crise, segundo ele, está sendo feito de forma rigorosa e até impopular.
“Hoje, o Governo faz o dever de casa, corta gastos, reduz o número de comissionados e contratados, renegocia contratos e impõe um regime de gestão austero e rigoroso no controle de despesas. Muitas das medidas determinadas pelo governador Mauro Mendes e sua equipe são impopulares, afetam interesses corporativos ou combatem privilégios inaceitáveis, mas são medidas necessárias”, disse o chefe da Casa Civil.
Aos prefeitos, Carvalho garantiu poderem acreditar nesta gestão, cujas atitudes dão exemplo de austeridade e que trarão de volta a credibilidade e o respeito perdidos junto aos servidores, empresários, setor produtivo, população e também com prefeitos e vereadores.
“Já estamos enxergando uma luz no fundo do túnel. Mato Grosso, tenham essa certeza, vai melhorar muito. Estamos prontos, senhores prefeitos, para dar início juntos a essa caminhada em defesa do Estado. A equipe da Casa Civil e de todas as secretarias estão prontas para esse processo de construção de soluções para as demandas das nossas cidades”, concluiu o secretário.
Na quinta-feira, o governador anunciou investimentos na ordem de R$ 585 milhões, com a retomada e início de obras em 90 municípios. Foram 114 ordens de serviço assinadas para a manutenção, construção ou restauração de 540 quilômetros de malha viária, além da construção de pontes.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta