Da Redação - FocoCidade
A disputa acirrada a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contabilizou nesta terça-feira o nome do líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM), elevando a lista de parlamentares para quatro, além dos nomes do juiz Eduardo Calmon e do contador Luiz Mário Barros.
Também estão no páreo, segundo confirmou Dilmar na noite de hoje, os deputados Max Russi (PSB), Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC).
O democrata preferiu não adiantar as articulações, mas destaca que nos próximos dias os entendimentos podem avançar. A indicação do líder do Governo partiu do deputado Romoaldo Júnior (MDB).
Guilherme Maluf enfrenta dissabores em relação ao seu nome dentro do Poder e também no próprio TCE, com reação negativa de conselheiros substitutos que ressaltam necessidade de serem cumpridos à risca critérios para ocupação da cadeira.
Nesse campo entra os apontamentos sobre o parlamentar ter se tornado réu em processo da Operação Rêmora - de desvios de recursos públicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Max Russi, contando com aval de um grupo de parlamentares como Janaina Riva (MDB), contaria com mais de 10 votos.
Dilmar Dal Bosco, por sua vez, pode ganhar terreno com a bandeira da política municipalista e uma construção que ganha corpo nos bastidores - além das bençãos do Palácio Paiaguás.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar