Da Redação - FocoCidade
Assembleia Legislativa informa que termina nesta terça-feira (19), às 19h30, o prazo para que os deputados indiquem os nomes para concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).
No Poder, a corrida ao TCE pontua nomes de parlamentares como Guilherme Maluf (PSDB), Max Russi (PSB) e Sebastião Rezende (PSC). São consideradas ainda indicações externas de representantes do Ministério Público, Justiça além de outros.
Os nomes indicados serão analisados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a CCJR, que está com uma composição temporária só pra analisar as indicações. O presidente é o deputado Paulo Araújo (PP).
Na semana passada, a Assembleia publicou a Resolução 003/2019 limitando a quantidade de audiências públicas e sessões especiais que os deputados podem convocar por ano. Cada deputado pode convocar seis audiências públicas na sede da Assembleia, e três fora das dependências, além de duas sessões especiais por ano.
Acontece que antes dessa nova regra ser publicada, alguns deputados já tinham apresentado requerimento pra realizar audiência. Então se o deputado extrapolou o limite estabelecido, ele tem até sexta-feira (22) pra readequar o requerimento que será votado em Plenário.
Outro importante prazo que termina esta semana diz respeito à verba indenizatória. Os deputados estaduais têm cinco dias pra encaminhar uma manifestação à presidência da Casa caso queriam renunciar à verba indenizatória, a parte dela ou o valor integral.
O valor atual da verba indenizatória foi estabelecido em 2015, por meio de decreto, e é de R$ 65 mil destinados a cobrir despesas relacionadas ao desempenho das funções institucionais do deputado estadual.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado