Da Redação - FocoCidade
O quadro de disputa a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) conta agora com indicação da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom) do nome do presidente de honra da entidade e fundador, Hebertt Villarruel.
A Audicom pontua que a indicação ocorre em razão de a entidade estar "preocupada com a preservação do perfil técnico que deve ser mantido na atuação TCE".
Além de pontuar o histórico de trabalhos de Villarruel, a Audicom acentua o perfil técnico e alinhamento à política municipalista e estadual. Em trecho assinala que "com base municipalista a AUDICOM-MT acredita que o TCE-MT, como órgão auxiliar do Poder Legislativo, deve possuir o irrestrito caráter técnico para que suas decisões não sejam maculadas pelas tendências políticas de seus conselheiros, visto que seu trabalho é estritamente técnico e primordial para a correta definição do controle externo das contas públicas estadual e municipais".
No Poder Legislativo, se sobressaem os nomes dos deputados Guilherme Maluf (PSDB) - que passou nesta semana à condição de réu na esteira da Operação Rêmora, Sebastião Rezende (PSC) - Max Russi (PSB) - além de outros nomes como o promotor de Justiça, Mauro Zaque. As articulações consideram ainda nomes do Judiciário de Mato Grosso, juízes Eduardo Calmon e Mirko Vicenzo Giannotte.
Contudo, na base do Governo Mauro Mendes líderes apostam que a definição deverá assegurar "um deputado" ao cargo.
Confira a nota na íntegra:
"A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT), preocupada com a preservação do perfil técnico que deve ser mantido na atuação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vem à público manifestar que indica para a ocupação da vaga de Conselheiro da Corte de Contas, seu presidente de honra e fundador, Dr. Hebertt Villarruel.
Presidente da AUDICOM por três mandatos (2014/2015, 2016/2017 e 2017/2018), Hebertt possui todos os requisitos exigidos pela Constituição Federal (1988) e demais normas correlatas para se credenciar ao cargo de Conselheiro do TCE.
Hebertt tem em sua carreira o histórico de ter sido Controlador Interno do Município de Porto Esperidião entre 2008 e 2010, Controlador Interno do Município de Alta Floresta entre 2012 e 2016, e Auditor Público Interno do Município de Alta Floresta, entre 2012 e 2018, tendo sido aprovado em concurso público para Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, vaga que recusou para permanecer na função de Auditor Interno do Município de Alta Floresta.
Com notória capacidade técnica para o exercício do cargo de Conselheiro, Hebertt atuou como professor Substituto de Direito Constitucional no curso de Direito no campus da Unemat Alta Floresta. E Professor de Direito Administrativo no curso de Direito e de Auditoria e Perícia no curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF).
Graduado em Direito e Ciências Contábeis pela UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso, Hebertt é pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Empresarial e Relações do Trabalho.
Com base municipalista a AUDICOM-MT acredita que o TCE-MT, como órgão auxiliar do Poder Legislativo, deve possuir o irrestrito caráter técnico para que suas decisões não sejam maculadas pelas tendências políticas de seus conselheiros, visto que seu trabalho é estritamente técnico e primordial para a correta definição do controle externo das contas públicas estadual e municipais.
Reforçamos ainda, que Hebertt Villarruel possui o dinamismo e capacidade técnica necessários para garantir que o TCE-MT continue sendo guardião da responsabilidade fiscal do Estado e dos Municípios, contribuindo desta forma que o Estado de Mato Grosso siga o curso do reequilíbrio fiscal e do restabelecimento da harmonia social entre o Poder Público e os anseios da sociedade."
Diretoria da AUDICOM-MT
Presidente Angelo Silva de Oliveira
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado