O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso, por meio de nota, repudiou "o tratamento truculento e extremamente desrespeitoso dispensado à profissional médica, Dra. Camila Oliveira, por parte da Polícia Civil de Nova Ubiratã".
Confira a nota na íntegra:
"O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso vem a público, através de sua Presidente, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, repudiar com veemência o tratamento truculento e extremamente desrespeitoso dispensado à profissional médica, Dra. Camila Oliveira, por parte da Polícia Civil de Nova Ubiratã, durante episódio relacionado à divergência sobre a expedição da Declaração de Óbito de paciente que teria chegado já sem vida na Unidade de Saúde do referido município.
A resistência da médica em expedir o documento residiu no fato de não ter assistido à paciente, restando dúvidas quanto a real causa de sua morte. Sem adentrarmos no mérito da questão, se a profissional deveria ou não ter expedido a Declaração de Óbito, vez que os fatos serão objeto de apuração no âmbito deste Conselho, resta inadmissível o tratamento dispensado à profissional, cuja sala de atendimento na unidade de saúde foi invadida pelos policiais, sem saberem se esta estaria ou não em atendimento à paciente naquele momento, tendo inclusive, a médica sido conduzida na viatura policial, diante de todos os pacientes que aguardavam atendimento médico. Tal conduta violou a dignidade da profissional, deixando a médica emocional e moralmente abalada.
O CRMMT, que possui a atribuição legal de zelar pelo exercício ético da medicina e pelo prestigio e bom conceito da profissão, reitera sua profunda indignação com a forma com que os fatos foram conduzidos, atingindo a todos os profissionais que labutam no dia a dia em prol da prestação de serviços de saúde com qualidade ao cidadão mato-grossense."
Hildenete Monteiro Fortes
Presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude
Inteligência Artificial abre caminho para um novo ciclo no varejo