Da Redação - FocoCidade
Deputado Ederson Dal Molin (PSC), o Xuxu Dal Molin, pontuou uma visão bastante crítica sobre a decisão da Assembleia Legisaltiva aprovar o aumento do duodécimo de Poderes e órgãos, acima do previsto pelo Governo na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.
"Tenho que apoiar o que é bom para o Estado. A questão do Pacotão obviamente acho que tinha que ser mais robusta a reforma, tinha que incluir todos os Poderes. Não é justo só o Executivo arcar com essas reformas, principalmente o servidor público, aquele que ganha pouco, a RGA faz falta para ele. Se todo mundo fizer a sua parte, vamos sair rapidamente dessa crise, porque não é só arrecadar mais. Se nós não enxugarmos o ralo, aí falo todos os Poderes novamente, aí vamos ter uma saúde de mais qualidade, salários em dia e RGA", disparou.
Em relação ao apoio conferido ao Executivo estadual pela Legislatura passada no Poder, Dal Molin preferiu ser cauteloso, mas acentuou o discurso de que nos próximos dias deve buscar apoio no Legislativo para debater o assunto.
"Independente da nova ou velha Legislatura, acho que foi insuficiente. Primeiro não tratou com isonomia todos os Poderes, só foi para cima do Executivo. Temos que tratar todo mundo igualmente e agora vamos obviamente buscar corrigir, chamar todos os Poderes. Não estamos aqui para caça às bruxas não, até porque o Estado de Mato Grosso tem um compromisso com o Governo Federal na Lei de Responsabilidade Fiscal. Se nós não fizermos o dever de casa, certamente Brasília vai punir o Estado. E aí o remédio pode ser bem mais amargo, então vamos nos unir agora", avaliou.
Destacou ainda no leque de prioridades a serem defendidas, as bandeiras da saúde e enxugamento da máquina pública - valendo para "todos os Poderes".
"Prioridades temos a saúde pública, enxugar a máquina e aí vamos ter dinheiro. Senão não adianta nada, vamos só empurrar com a barriga como há muito tempo vem sendo feito de uma maneira geral no país."
O deputado é empresário na região de Sorriso, ex-vice-prefeito do município e ex-suplente na Câmara Federal.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE