Da Redação - FocoCidade
Para evitar eventual extinção de sua estrutura, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulgou no Diário Oficial as ações tomadas para garantir sua viabilidade econômica. Assim, entraram em vigor, nesta sexta-feira (01.02), medidas como a redução de cargos comissionados e no número de diretorias.
Na corrida pela manutenção das atividades, os membros do Conselho da empresa decidiram cortar 20 cargos comissionados, reduzindo o número de 67 para 47, um total de 30%. O corte ultrapassa a quantidade prevista pelos membros da comissão administrativa, que era de 25%.
O número de diretorias passou de quatro para duas. Os profissionais foram remanejados para outros setores da Empresa.
Outra decisão para redução de gastos foi o reajuste no salário dos servidores comissionados. Os valores pagos para 16 cargos foram reduzidos em 30%.
A MTI pontua que "além disso, há o Plano de Demissão Voluntária (PDV), implantado em 07 de dezembro de 2018". O Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Roosidelt Coelho, informou que 131 funcionários já solicitaram o desligamento, o que possibilitará uma economia de R$ 1 milhão por ano.
O presidente da MTI, Kleber Galdino, explica que a prestação de serviços não será afetada, pois o número de servidores do quadro técnico será mantido.
“Para que se concretize essa nova filosofia, neste momento delicado em que se encontra a empresa, tenho a certeza de que podemos contar com a nossa principal matéria-prima: os empregados da empresa. O engajamento é essencial neste momento”, relatou o presidente.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas