Da Redação - FocoCidade
Para evitar eventual extinção de sua estrutura, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulgou no Diário Oficial as ações tomadas para garantir sua viabilidade econômica. Assim, entraram em vigor, nesta sexta-feira (01.02), medidas como a redução de cargos comissionados e no número de diretorias.
Na corrida pela manutenção das atividades, os membros do Conselho da empresa decidiram cortar 20 cargos comissionados, reduzindo o número de 67 para 47, um total de 30%. O corte ultrapassa a quantidade prevista pelos membros da comissão administrativa, que era de 25%.
O número de diretorias passou de quatro para duas. Os profissionais foram remanejados para outros setores da Empresa.
Outra decisão para redução de gastos foi o reajuste no salário dos servidores comissionados. Os valores pagos para 16 cargos foram reduzidos em 30%.
A MTI pontua que "além disso, há o Plano de Demissão Voluntária (PDV), implantado em 07 de dezembro de 2018". O Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Roosidelt Coelho, informou que 131 funcionários já solicitaram o desligamento, o que possibilitará uma economia de R$ 1 milhão por ano.
O presidente da MTI, Kleber Galdino, explica que a prestação de serviços não será afetada, pois o número de servidores do quadro técnico será mantido.
“Para que se concretize essa nova filosofia, neste momento delicado em que se encontra a empresa, tenho a certeza de que podemos contar com a nossa principal matéria-prima: os empregados da empresa. O engajamento é essencial neste momento”, relatou o presidente.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco