Da Redação - FocoCidade
De posse de relatório que aponta mais de 140 emendas na fila à execução, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, constituiu um Grupo de Trabalho. Objetivo, sendo ele, é acelerar a implementação das emendas parlamentares estaduais e federais.
A medida foi estabelecida por meio da Portaria 016/2019/GBSES publicada no Diário Oficial do Estado.
Do bolo de emendas destinadas à Secretaria de Estado de Saúde (SES) que ainda aguardam efetivação, 15 delas se referem ao exercício 2015. Essas verbas incluem repasses para o custeio de hospitais, aquisição de ambulâncias, UTI Móvel, equipamentos e materiais hospitalares.
De acordo com o secretário, o grupo deverá acompanhar e executar as emendas parlamentares que ingressarem no orçamento do exercício de 2019, de forma a sanar, com celeridade, todos os processos referentes à execução.
“O objetivo da comissão é criar prazos para a viabilização dessas emendas, de forma a priorizá-las. É inadmissível que uma área que tanto necessita de recursos financeiros, como a saúde, não priorize a absorção dessas verbas – que muitas vezes já estão disponíveis e vão beneficiar a população do estado”, declarou o Gilberto.
Seis servidores de carreira compõem a comissão, sendo que dois deles são representantes das secretarias adjuntas de Gestão Hospitalar e de Vigilância em Saúde. O Grupo de Trabalho tem até o dia 2 de fevereiro para apresentar soluções de execução dos repasses que forem referentes à pasta.
O Governo destaca que "destinadas à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a expansão e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), as emendas parlamentares devem contemplar a rede básica de saúde". Emendas são indicações sobre aplicação de recursos em setores, nesse caso, à Saúde. A efetiva aplicação depende do Executivo.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco