Da Redação - FocoCidade
Ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi se despediu hoje (31) do mandato no Senado. Um dos principais líderes políticos do Estado, que comandou o Governo de Mato Grosso por dois mandatos, Maggi não descarta retornar à vida pública "no futuro", assinalando não pensar no assunto neste momento.
Nas redes sociais, como de hábito, Maggi lembrou o histórico passando pelo Executivo estadual, Senado e pelo Mapa. Considerou agradecimentos à sua equipe e por fim, desejou êxito aos representantes de Mato Grosso no Congresso.
Cauteloso, Maggi prefere não fazer previsões sobre eventual disputa eleitoral nas próximas eleições gerais, mas também não descarta. Nos bastidores, políticos próximos e amigos apostam na chance de Maggi voltar ao meio, e nesse sentido, surgem rumores sobre nova corrida ao Senado.
Isso porque, após ter comandado o Estado por dois mandatos, ele resistiria veementemente à ideia de retorno ao Executivo do Estado, mesmo com defensores desse projeto.
Em fevereiro de 2018, Maggi anunciou sua decisão de não disputar cargo eletivo - pontuando na ocasião não ter receio de perder o foro privilegiado em casos em que é investigado, como na Operação Ararath - por supostos crimes de corrupção.
Ele iniciou a vida política como suplente do senador Jonas Pinheiro (já falecido) em 1994. Foi eleito governador do Estado em 2002 pelo PPS, e deixou o partido migrando ao PR em 2006, quando foi reeleito ao Executivo estadual. Deixou o comando de MT em março de 2010 com mais de 70% de aprovação - ano em que disputou o Senado. Em 2016 aderiu aos quadros do PP, e no mesmo exercício passou à chefia do Mapa.
Confira:
"Boa tarde!
Hoje, dia 31/01/2019 se encerra meu mandato no Senado Federal.
Quero agradecer o apoio de todos com quem convivi ao longo de 16 anos de vida pública, na condição de governador, senador e por fim, ministro da República.
Em especial, meu agradecimento aos eleitores de Mato Grosso, aos meus colaboradores de Brasília e à equipe de Cuiabá. Seguirei na condição de acionista das empresas as quais faço parte, observando, porém, a 'quarentena' determinada na legislação, para àqueles que exerceram função pública. Aos novos representantes de MT no Congresso Nacional, desejo êxito."
Abraço
Blairo Maggi
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco