Da Redação - FocoCidade
Nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), a deputada Janaina Riva (MDB) tratou de dar explicações acerca da composição da chapa à disputa da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na qual ela pontua o cargo de vice-presidente, ao lado do presidente do Poder, Eduardo Botelho (DEM), que disputa a reeleição e que tem no posto de primeiro-secretário o deputado Max Russi (PSB).
A deputada respondeu às indagações sobre o por que não integrou chapa formada apenas por novatos. Na chapa sob Botelho, a composição contaria com novos deputados como Sílvio Favero, Paulo Araújo e Elizeu Nascimento.
Janaina assinala que "eu sempre acreditei numa mesa diretora mista, composta por múltiplos partidos, por pessoas com bandeiras diferentes, assim como Mato Grosso é composto por diferentes realidades".
Confira:
"Tem muita gente me perguntando sobre a composição da mesa diretora e questionando sobre porque eu não compus com uma chapa só de novatos para buscar a presidência da Assembleia Legislativa. Vamos lá:
O primeiro ponto é que eu não trabalho com veto ou exclusão de pessoas por conta do número de mandatos que elas têm ou por pertencer a um partido A ou B. Fui excluída por um governo ao longo dos últimos 4 anos e sei o quanto poderia ter contribuído ainda mais com o meu estado, se tivesse tido essa oportunidade.
O segundo ponto é que não julgo os meus colegas de trabalho pelo partido que fazem parte. O fato de um pertencer ao PT e outro ao PSL, não significa que um tem mais caráter que o outro, ao contrário, significa apenas que possuem ideias diferentes. Eu sempre acreditei numa mesa diretora mista, composta por múltiplos partidos, por pessoas com bandeiras diferentes, assim como Mato Grosso é composto por diferentes realidades.
Por último, vale reforçar que quem deseja mudança tem que fazer parte do processo. Isso vale para candidaturas a cargos eletivos, para mesa diretora e para vida: ficar gritando atrás do balcão nunca levou ninguém a nada. A mudança que eu quero ver no mundo e na política, começa por mim, por cada um de nós".
Deputada Estadual Janaina Riva

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro