Da Assessoria
A 7ª edição da Femoda movimentou R$ 25,3 milhões em pedidos e negociações e teve circulação de mais de 1400 pessoas durante os três dias de evento. O evento é responsável por movimentar o comércio com a oferta de tendências e novidades no segmento de confecções, calçados e acessórios, possibilitando a antecipação de estoque para os lojistas.
Rodrigo Pereira, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep), realizadora do evento, afirma que a visitação superou as expectativas. “Nós estamos muito felizes com o número de lojistas durante os dias de feira e por receber empresários de localidades mais distantes do que da edição passada. Isto mostra como a feira tem ganhado força e os comerciantes entenderam a importância e as vantagens em se comprar na Femoda. Tenho certeza que o evento já consta no calendário dos lojistas de Mato Grosso”, relata.
Entre as novidades e tendências da moda, os lojistas puderam acompanhar inovações tecnológicas que podem agilizar a contagem de estoque e organização de inventário da loja. A proposta é inserir um chip na etiqueta do produto e realizar a contagem com um aparelho de rádio frequência. Jerry Silva, representante deste software, conta como funciona na prática.
“Esse software foi desenvolvido para ajudar o lojista, porque consegue controlar melhor o estoque. Também ajuda quando uma peça é perdida ou ele não sabe onde está dentro da loja, o equipamento ajuda a encontrar. É uma solução excelente para economizar tempo”, comenta.
Durante esta edição, os lojistas acompanharam os lançamentos e novidades da coleção de Outono e Inverno, facilitando o adiantamento das compras. Para Tiago Martins, diretor de compras das lojas Flamboyan, é durante a Femoda que as compras são efetivadas.
“Quando um evento entende como será a coleção, nós já chegamos com o briefing, cruzamos os planejamentos orçamentários e efetivamos a compra do que a moda já sinalizou que será tendência. A Femoda facilita a nossa vida, o que eu poderia levar meses para comprar, consigo resolver em três dias”, afirma.
A 8ª Femoda deve acontecer durante o último final de semana de julho de 2019.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória