• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Servidores desocupam Assembleia mas mantém expectativa de avanços nas pautas


Da Redação - FocoCidade

Após informes repassados pela deputada Janaina Riva (MDB), sobre possibilidade de negociação em alguns pontos das leis do Governo na política salarial, servidores públicos do Estado desocuparam espaços da Assembleia Legislativa, como o Plenário das Deliberações, como informou na noite de hoje (23), o líder sindical Oscarlino Alves. 

Entre os pontos que podem ser assegurados avanços, dependendo de posição do Governo, consta a manutenção de regimes de progressão de carreira - ou seja, a previsão da garantia de direitos adquiridos pelas categorias.

Outro ponto destaca pela parlamentar, também em via de negociação, se refere ao "gatilho" no período de dois anos, relativo à RGA (Revisão Geral Anual).   

Segundo assessoria da deputada Janaina Riva, "os servidores públicos que desde ontem estavam acampados no plenário da Assembleia Legislativa, acabam de esvaziar o plenário de forma pacífica e ordeira para que as sessões voltem a acontecer no local e não mais a portas fechadas como ocorreu hoje". 

Em assembleias, após confirmação de negociação entre os tópicos pretendidos por um grupo de parlamentares, em defesa das pautas dos servidores públicos do Estado, deverá ocorrer deliberação por greve ou não. 

Os servidores também reivindicam avanços sobre o atual formato do cronograma de pagamento de salários e ainda sobre o 13º - que o Governo pontua escalonamento da folha e parcelamento, respectivamente. 

Nesta quinta-feira (24) deve ocorrer sessão, já em Plenário, para votação de Mensagens do Executivo consideradas prioritárias no pacote de leis - e que nesta quarta-feira, passaram em primeira votação, recebendo pedido de vista.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: