• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Justiça acata pedido da AL e determina que servidores desocupem dependências no Poder


Da Redação - FocoCidade

A Justiça determinou no início da noite de hoje (22), mediante ação interposta pela procuradoria-geral da Assembleia Legislativa, a retirada dos servidores públicos que ocupam espaços no Poder Legislativo, sob protesto, como o Plenário das Deliberações.

A decisão é do juiz Paulo Márcio Soares, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, em atendimento parcial a Reintegração/Manutenção de Posse – impetrada pelo procurador-geral do Poder Legislativo,  Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, após a ocupação no Poder por servidores que protestam contra a política salarial do Governo Mauro Mendes.

Conforme o magistrado, os servidores devem deixar os espaços ocupados em até três horas após a notificação, endereçada à Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso.

A Assembleia Legisaltiva recorreu à Justiça após servidores públicos do Estado, na liderança do Fórum Sindical, ocuparem na manhã de hoje espaços no Poder Legislativo, como o Plenário, pontuando enfrentamento para barrar matérias de autoria do Executivo do Estado, entre elas a que se refere a RGA (Revisão Geral Anual). 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: