Da Redação - FocoCidade
Deputada Janaina Riva (MDB) negou nesta segunda-feira (21) as informações, veiculadas na imprensa, de que integraria o grupo de deputados eleitos na chapa que visa fazer frente ao atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que concorre à reeleição.
Por meio de nota, a parlamentar frisa a composição com Botelho, em articulações que também pontuam o nome do deputado Max Russi (PSB). Os entendimentos colocam Russi na primeira-secretaria e Janaina Riva, no posto de vice-presidente do Poder Legislativo.
A chapa citada de oposição a Botelho seria liderada por Sílvio Favero (PSL) que busca apoio entre os novatos para disputar o comando da AL, e que tentava integração da deputada.
Como o cenário de eleições aos parlamentos por vezes apresenta "surpresas" de última hora, Janaina Riva também fez questão de frisar que "em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente".
Confira a nota na íntegra:
"Com relação às matérias veiculadas em sites de Mato Grosso nesta segunda-feira (21.01) que tratam de suposta articulação e manifestação de apoio do deputado diplomado Silvio Favero à candidatura da deputada estadual mais votada na última eleição, Janaina Riva (MDB), à presidência da Assembleia Legislativa com uma chapa de novatos, a parlamentar vem a público esclarecer que:
1 - Se sente lisonjeada com a confiança a ela atribuída pelo futuro colega de parlamento e que num primeiro momento até tentou construir com os novatos uma chapa de renovação, mas que não conseguiu reunir o apoio dos 14.
2 - Que por conta disso, firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi.
3 - Com um sentimento de retidão a exemplo do que tem feito em sua vida pública, informa que em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição, evitando assim, divisão de grupos."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ