Da Redação - FocoCidade
Deputada Janaina Riva (MDB) negou nesta segunda-feira (21) as informações, veiculadas na imprensa, de que integraria o grupo de deputados eleitos na chapa que visa fazer frente ao atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que concorre à reeleição.
Por meio de nota, a parlamentar frisa a composição com Botelho, em articulações que também pontuam o nome do deputado Max Russi (PSB). Os entendimentos colocam Russi na primeira-secretaria e Janaina Riva, no posto de vice-presidente do Poder Legislativo.
A chapa citada de oposição a Botelho seria liderada por Sílvio Favero (PSL) que busca apoio entre os novatos para disputar o comando da AL, e que tentava integração da deputada.
Como o cenário de eleições aos parlamentos por vezes apresenta "surpresas" de última hora, Janaina Riva também fez questão de frisar que "em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente".
Confira a nota na íntegra:
"Com relação às matérias veiculadas em sites de Mato Grosso nesta segunda-feira (21.01) que tratam de suposta articulação e manifestação de apoio do deputado diplomado Silvio Favero à candidatura da deputada estadual mais votada na última eleição, Janaina Riva (MDB), à presidência da Assembleia Legislativa com uma chapa de novatos, a parlamentar vem a público esclarecer que:
1 - Se sente lisonjeada com a confiança a ela atribuída pelo futuro colega de parlamento e que num primeiro momento até tentou construir com os novatos uma chapa de renovação, mas que não conseguiu reunir o apoio dos 14.
2 - Que por conta disso, firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi.
3 - Com um sentimento de retidão a exemplo do que tem feito em sua vida pública, informa que em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição, evitando assim, divisão de grupos."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco