• Cuiabá, 29 de Agosto - 2025 00:00:00

PROTESTO INUSITADO


Servidores públicos, leia-se da Polícia Civil da Delegacia de Colíder, encontraram uma forma inusitada, digamos assim, de protestar na esteira dos salários atrasados. 

Faixa na entrada do PC, do município, conforme fonte desta Coluna, pontua que mesmo sem receber o pagamento do salário, os funcionários estão prestando os serviços de atendimento ao público: "não recebemos nossos salários mas entre. Estamos atendendo".  

O protesto faz parte das manifestações pontuadas no Estado por servidores públicos que criticam a política instituída pelo Governo Mauro Mendes - de pagamento do salário escalonado - 13º parcelado e revisão sobre a RGA - que deverá depender de fluxo de caixa para ser efetivada. 

O Executivo por sua vez, assevera ser prioridade o pagamento da folha do funcionalismo, mas destaca - conforme o governador Mauro Mendes (DEM), o caos completo nos cofres públicos que culminou no Decreto de Calamidade Financeira do Estado.

O governador assinala ainda esforços para assegurar pagamento em dia - ou seja, resgate da quitação dentro do mês trabalhado - em atrasos assinalados na gestão Pedro Taques




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: