Da Redação - FocoCidade
Ao coordenar reunião ampliada com deputados estaduais, nesta quarta-feira (9), o governador Mauro Mendes (DEM) acentuou pedido de um Pacto por Mato Grosso, em relação à necessidade de aprovação de projetos prestes a serem encaminhados à Assembleia Legislativa que buscam o resgate do equilíbrio fiscal e financeiro do Estado.
Segundo Mendes, a dívida do Estado, somando restos a pagar, é configurada em quase R$ 4 bilhões.
O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta ressaltaram a importância da aprovação dos projetos, que tratam da reforma administrativa do Governo, da reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e dos critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.
O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, falou sobre o fluxo de caixa diário e da necessidade de economia e de melhora na arrecadação para desafogar as finanças do Estado.
O conjunto de projetos foi denominado “Pacto por Mato Grosso”, pois alcança todos os Poderes, sendo um “plano para sair da situação de crise”, conforme o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.
“É um projeto do Estado, não de Mauro Mendes, e todos têm que dar sua contribuição. Se não tomarmos medidas agora, as dívidas se acumulam. Esses projetos trazem regras claras para que possamos sair dessa crise financeira”, declarou o chefe do Legislativo.
Os projetos serão protocolados pelo governador na Casa de Leis nesta quinta-feira (10.01) pela manhã e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco destacou o respeito de Mendes em debater os assuntos com todos os parlamentares antes de enviar o pacote à Assembleia.
“Todos os projetos foram explicados aos deputados e o governador deixou a equipe econômica à disposição para que os parlamentares tirem todas as dúvidas. Essas leis são importantes e vamos buscar que sejam aprovadas o mais rapidamente possível”, afirmou Dal Bosco.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?