Da Redação - FocoCidade
Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta que 66% dos eleitores de Mirassol D’Oeste podem ter seus títulos cancelados. Isso porque ainda não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral sobre a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico.
Segundo o TRE, dos 19,5 mil eleitores do município, apenas 33% atenderam ao chamado e foram ao Cartório Eleitoral atualizar seus dados. Ao todo, 12,9 mil eleitores de Mirassol podem ser seus títulos cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) caso não façam a biometria até 29 de março.
O atendimento aos eleitores está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, no Cartório da 18ª Zona Eleitoral. Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
A revisão em Mirassol D’Oeste teve início no dia 03 de dezembro de 2018 e se estenderá até o dia 29 de março deste ano. A Justiça Eleitoral orienta os eleitores que não deixem para buscar atendimento nos últimos dias, evitando filas e eventuais transtornos.
O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
O TRE-MT já cadastrou 1,16 milhão de eleitores de Mato Grosso, o que representa 54% do eleitorado do Estado. Neste momento, 26 municípios matogrossense estão em processo de revisão do eleitorado com cadastramento biométrico, sendo que todos encerram este trabalho no dia 29 de março. Com o término deste trabalho, a expectativa do TRE é atingir o percentual de 75% de eleitores cadastrados no Estado.
Com Assessoria-TRE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?