Da Redação - FocoCidade
Após a posse na Associação Mato-grossense dos Municípios, a nova diretoria, se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta terça-feira (8), no Palácio Paiaguás, contando com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Os municípios destacam dívidas do Estado com as prefeituras de aproximadamente R$ 150 milhões.
O governador adiantou que fará uma grande reunião, articulada com a AMM, no mês de fevereiro com todos os prefeitos para tratar das pendências e verificar alguma sinalização. Na ocasião, ele vai apresentar todo o secretariado aos gestores e como poderá ser estabelecida a parceria entre o governo e os municípios.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito no comando da entidade, ressaltou que os gestores querem estabelecer uma parceria com o Governo do Estado e discutir a situação financeira por qual passa os municípios.
“Queremos manifestar nossa intenção de melhorar a qualidade de vida da população. Nos colocamos à disposição para estabelecer uma parceria, para solucionar as dificuldades que estamos vivenciando neste momento”, assinalou
As demandas de interesse dos municípios nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutrura, foram temas tratados durante a primeira reunião entre os prefeitos e o governo estadual. Os gestores colocaram a questão dos repasses atrasados do transporte escolar, da saúde, as licenças ambientais e outros temas envolvendo as secretarias de governo. ”Estamos sim preocupados com os repasses atrasados, mas estamos saindo satisfeitos desta reunião com a abertura do governo aos gestores municipais” observou Neurilan.
O presidente da AMM, também informou que realizará no dia 8 de fevereiro um encontro com os parlamentares das bancadas federal e estadual para tratar dos projetos de interesse dos municípios.
Posteriormente, os gestores devem se reunir com os representantes dos demais poderes; Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público “Para levar nosso propósito e o construir uma agenda importante. “Estamos em momento novo. Acreditamos no novo governo de Bolsonaro e também no governo de Mauro Mendes. Ele que foi prefeito, entende muito bem as nossas dificuldades”, concluiu Neurilan.
Com Agência AMM
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde