• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Governador se reúne com servidores hoje para discutir pagamento de salário e 13º


Da Redação - FocoCidade

Representantes do Fórum Sindical se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta segunda-feira (7), às 18 horas, para discutir o impasse acerca do atraso no pagamento do salário de dezembro e ainda em relação ao 13º. Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também integrá os debates.

O encontro foi confirmado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), Oscarlino Alves, que está reunido nesta tarde com deputados estaduais que buscam resolução sobre o assunto junto ao Executivo de Mato Grosso. 

"Vamos escutar as explicações sobre a nota oficial que saiu sobre o pagamento dos salários e 13º e para que a gente tenha subsídio nessa reunião, de forma bem respeitosa, para dialogar com as nossas bases, para evitar essa tensão na corda que está sendo esticada pelo Governo nesse instante, e a gente quer distensionar e verificar se há inclusive a possibilidade de o Governo rever a posição dele também".     

No Poder Legislativo, as discussões envolvem oito parlamentares. Oscarlino destacou que "estão tratando das questões que afetam a vida funcional dos servidores públicos", considerando a participação dos deputados Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB, além dos diplomados Lúdio Cabral (PT), João Batista (Pros), Dr. João (MDB), Ulysses Moraes (DC) e Elizeu Nascimento (DC). 

A reunião foi marcada pelo secretário Mauro Carvalho, que no sábado (5), após reação dos servidores sobre "falta de diálogo", pontuou o reconhecimento do Governo sobre a necessidade de discussão - e ainda os esforços do Executivo para atender pleitos do Fórum Sindical acerca de informações sobre a situação financeira do Estado. 

O mal-estar entre o Estado e servidores ocorreu após divulgação, na sexta-feira, de cronograma de pagamento dos salários - escalonados, e o parcelamento em quatro vezes, até o final de abril deste ano, do 13º. 

O Fórum Sindical considerou que a gestão estava incorrendo das mesmas falhas do Governo Pedro Taques, de não manter diálogo com as categorias do funcionalismo. Ao marcar o encontro, o Executivo assinala o interesse de garantir campo aberto para debates, buscando o entendimento entre a gestão e servidores, como pontuou Mauro Carvalho. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: