Da Redação - FocoCidade
Representantes do Fórum Sindical se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta segunda-feira (7), às 18 horas, para discutir o impasse acerca do atraso no pagamento do salário de dezembro e ainda em relação ao 13º. Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também integrá os debates.
O encontro foi confirmado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), Oscarlino Alves, que está reunido nesta tarde com deputados estaduais que buscam resolução sobre o assunto junto ao Executivo de Mato Grosso.
"Vamos escutar as explicações sobre a nota oficial que saiu sobre o pagamento dos salários e 13º e para que a gente tenha subsídio nessa reunião, de forma bem respeitosa, para dialogar com as nossas bases, para evitar essa tensão na corda que está sendo esticada pelo Governo nesse instante, e a gente quer distensionar e verificar se há inclusive a possibilidade de o Governo rever a posição dele também".
No Poder Legislativo, as discussões envolvem oito parlamentares. Oscarlino destacou que "estão tratando das questões que afetam a vida funcional dos servidores públicos", considerando a participação dos deputados Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB, além dos diplomados Lúdio Cabral (PT), João Batista (Pros), Dr. João (MDB), Ulysses Moraes (DC) e Elizeu Nascimento (DC).
A reunião foi marcada pelo secretário Mauro Carvalho, que no sábado (5), após reação dos servidores sobre "falta de diálogo", pontuou o reconhecimento do Governo sobre a necessidade de discussão - e ainda os esforços do Executivo para atender pleitos do Fórum Sindical acerca de informações sobre a situação financeira do Estado.
O mal-estar entre o Estado e servidores ocorreu após divulgação, na sexta-feira, de cronograma de pagamento dos salários - escalonados, e o parcelamento em quatro vezes, até o final de abril deste ano, do 13º.
O Fórum Sindical considerou que a gestão estava incorrendo das mesmas falhas do Governo Pedro Taques, de não manter diálogo com as categorias do funcionalismo. Ao marcar o encontro, o Executivo assinala o interesse de garantir campo aberto para debates, buscando o entendimento entre a gestão e servidores, como pontuou Mauro Carvalho.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido